> >
Coronavírus: bombeiros negam ambulância especial para desembargadores no ES

Coronavírus: bombeiros negam ambulância especial para desembargadores no ES

A solicitação, encaminhada no dia 25 de março, foi negada pela corporação nesta sexta-feira (27). Desde o dia 19 de março, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram orientadas a atender somente casos de trauma e mulheres em trabalho de parto

Publicado em 27 de março de 2020 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)
Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). (Reprodução/TV Gazeta)

A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Espírito Santo fez um pedido ao Corpo de Bombeiros para que juízes que forem contaminados pelo novo coronavírus sejam levados para o hospital por uma ambulância da corporação. A solicitação, encaminhada no dia 25 de março, foi negada pela corporação.

Desde o dia 19 de março, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram orientadas a atender somente casos de trauma e mulheres em trabalho de parto para evitar ou adiar ao máximo a contaminação de militares.

Coronavírus - bombeiros negam ambulância especial para desembargadores no ES

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que "houve uma solicitação da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça e a orientação dada foi a mesma já determinada para toda a população". Ou seja, de que o atendimento será o mesmo para toda a população, restrito a casos de trauma e parturientes.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi procurado pela reportagem e enviou uma nota. Leia na íntegra:

"A presidência do Tribunal de Justiça informa que esta iniciativa não partiu da administração ou de sua mesa diretora. Assegura, ainda, que a demanda em questão não reflete a posição do Poder Judiciário do Espírito Santo".

CASOS NO ES

O número de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo deve aumentar consideravelmente a partir desta sexta-feira (27). Isso porque o Laboratório Central (Lacen), responsável pelos testes que confirmam a doença, vai ter uma capacidade maior de exames a partir de hoje - de 50 para 250. Com isso, a estimativa do secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, é de que o número de casos passe de 100 até a próxima segunda-feira. O Espírito Santo tem 48 casos confirmados, segundo o último boletim divulgado pela Sesa nesta quinta-feira (26).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais