Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • “Como Deus quis”, diz noivo após casamento por videoconferência no ES
Coronavírus

“Como Deus quis”, diz noivo após casamento por videoconferência no ES

Alexandre Venturin e a esposa Isadora Bastos casaram na Igreja Batista da Redenção, em Vitória, no último sábado (21). A celebração e a festa foram alteradas em virtude do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus

Publicado em 23 de Março de 2020 às 16:26

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 mar 2020 às 16:26
Casamento é realizado por videoconferência em Vitória Crédito: Arquivo da família
“Não foi como nós planejamos, mas foi da forma como Deus quis para nós”, disse Alexandre Venturin, um publicitário de 32 anos que teve o casamento celebrado por videoconferência, em virtude do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus. Ele e a esposa, Isadora Bastos, de 28 anos, casaram na Igreja Batista da Redenção, em Vitória, no último sábado (21).
Segundo Alexandre, já havia cerimonial reservado para o culto e para a festividade, a qual contaria com 180 convidados. “Cancelamos inicialmente a festa. Depois acabamos cancelando cerimônia e lua de mel. Iríamos ao Caribe. Acabou sendo uma celebração para aproximadamente dez pessoas, incluindo nossos pais, duas testemunhas, uma prima e os dois pastores celebrantes”, iniciou.
"Às vezes no casamento a gente se complica com muita coisa. Focamos muito na festa e esquecemos a essência do momento. Fizemos tudo diferente, mas Deus preservou a base de tudo, foi da forma que Deus planejou. A gente experimentou o que é casamento de verdade, sem nenhuma decoração que tirasse a atenção do que realmente importa. Nós cantamos juntos a música ‘Ele continua sendo bom’"
Alexandre Venturin - Noivo

“PRIMEIRO FIQUEI FRUSTRADA”

Casamento é realizado por videoconferência em Vitória Crédito: Arquivo da família
Como já era de se esperar, para a noiva, desmarcar os detalhes do casamento, inclusive penteado e maquiagem, não é uma decisão simples.
Como Deus quis, diz noivo após casamento por videoconferência no ES
“Quando tivemos que cancelar tudo, fiquei frustrada, a gente estava planejando de outra forma há muito tempo. Terça-feira (17), a gente cancelou tudo e o casamento seria no sábado. Não queríamos deixar de casar em virtude do coronavírus. Fizemos então essa cerimônia pequena, religiosa com efeito civil. Os padrinhos todos assistiram por vídeo. Quando terminou a celebração, algumas pessoas passaram de carro e buzinaram, foi uma surpresa agradável. Foi tudo feito por nós, eu mesma toquei e cantei”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O preço (e o risco) de ceder ao crime
Foto de Antonio Gramsci por volta dos 30 anos, nos anos 1920.
De volta ao pessimismo da razão e ao otimismo da vontade
Mitra (cobertura da cabeça), produzida pela Cordis, que o novo arcebispo de Aparecida vai usar em sua posse
O talento (visível) capixaba na posse do novo arcebispo de Aparecida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados