> >
Avenida Vitória chega a 83% de obras executadas, diz prefeitura

Avenida Vitória chega a 83% de obras executadas, diz prefeitura

O balanço aponta que o trecho com obras mais avançadas é o que vai do Colégio Estadual ao Ifes, em Jucutuquara

Publicado em 7 de junho de 2020 às 09:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obras na Avenida Vitória entram em fase final
Obras na Avenida Vitória entram em fase final. (Prefeitura de Vitória)

As obras de requalificação e reurbanização da Avenida Vitória, na Capital, estão 83% concluídas no geral, de acordo com a prefeitura. Com isso, faltam menos de 5 meses para a conclusão dos trabalhos, que ainda contam com a implantação de uma nova ciclovia na via e os trabalhos de macrodrenagem. Como a obra foi divida em três trechos, a execução do trabalho entre eles tem diferentes avanços.

Com isso, o trecho que vai do Colégio Estadual, na altura da Curva do Saldanha, até o Ifes, esta com 94,58% de obra executada, sendo assim, o mais adiantado.

Confira:

Trecho 1 - Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES): 87,48% concluídos;

Trecho 2 - Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes): 71,07% realizados;

Trecho 3 - Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória: 94,58% executados.

A construção da ciclovia no canteiro central da Avenida Vitória levou à necessidade de avaliar as árvores do trecho, que foram preservadas ao longo da obra. A prefeitura informou que identificou que algumas estavam doentes ou ficaram fora do alinhamento do canteiro e, devido à isso, a Secretaria de Meio Ambiente, realizará compensação ambiental por meio do plantio dentro da quantidade removida.

Este vídeo pode te interessar

"Receberão os plantios de mudas as calçadas ao longo da extensão da avenida Vitória, bem como os bairros do entorno (que estão nas áreas de influência direta e indireta da via), especialmente Bento Ferreira e Bairro de Lourdes", destaca em comunicado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais