> >
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Venda Nova

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Venda Nova

Leonardo dos Santos Ângelo, de 27 anos, trabalhava no interior do município, fazendo a manutenção de cabeamento de fibra ótica de internet

Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 10:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jovem morre após sofrer choque elétrico em Venda Nova do Imigrante
Jovem morre após sofrer choque elétrico em Venda Nova do Imigrante. (Divulgação/ Corpo de Bombeiros )

Um jovem de 27 anos morreu na manhã desta terça-feira (15) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de cabeamento de fibra ótica de internet. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no interior de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo.

A vítima, de acordo com os militares, foi identificada como Leonardo dos Santos Ângelo. Ele estava no alto de um poste, a uma altura de aproximadamente 5 metros, quando sofreu a descarga elétrica ao encostar em um fio de alta-tensão de eletricidade.

Leonardo estava com um colega de trabalho, que contou aos bombeiros que ouviu o grito da vítima, correu em sua direção e avistou “uma bola de fogo”. Ele relatou que puxou a escada em que Leonardo estava, na intenção de livrar o colega dos fios de eletricidade, mas a vítima permaneceu com parte do corpo presa ao poste, por meio do equipamento de segurança.

Uma equipe de manutenção da concessionária de energia EDP Escelsa estava presente e fez a análise dos riscos. Após a confirmação da morte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

A vítima estava a serviço da empresa Centel Brasil, terceirizada da empresa Claro. A reportagem tentou contato com a prestadora de serviços, mas sem sucesso. A Claro também foi procurada por meio de sua assessoria, mas, até o momento, não houve retorno.

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Venda Nova

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais