ASSINE

Recall se reinventa e, a distância, celebra as marcas mais lembradas do ES

O evento de entrega dos troféus será digital, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento indicados pelas autoridades de saúde

Publicado em 14/08/2020 às 16h39
Atualizado em 15/08/2020 às 08h40
Recall de Marcas 2020
Recall de Marcas 2020. Crédito: Adessandro Reis

A pandemia da Covid-19 mudou muitas coisas e fez o mundo repensar muitas de suas atitudes e rotinas. Mas nem mesmo essa situação de excepcionalidade vai impedir que o mercado capixaba celebre as marcas mais lembradas pelo público, em um formato inédito. Na tarde deste sábado (15), a partir das 13h, A Gazeta transmitirá a cerimônia de entrega do 28º Recall de Marcas Rede Gazeta, totalmente on-line. O tema da premiação, este ano, é “atitude é a melhor marca”.

Assim como o lançamento do prêmio, o evento de entrega dos troféus será digital, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento indicados pelas autoridades de saúde. Os troféus foram enviados para as casas dos vencedores, que vão estar conectados na transmissão e interagir com o público durante o anúncio dos resultados.

Num momento em que as atitudes são tão discutidas e observadas, o desafio de reinventar o modelo do evento nos últimos meses não foi maior que a tradição e o significado que o prêmio carrega, enaltecendo as marcas mais lembradas do Espírito Santo.

“Estamos passando por um período de mudanças significativas em nossa sociedade, e os valores atribuídos às lembranças das marcas também. Estar sintonizado com a percepção de valor de cada consumidor passa a ser fundamental para criar um elo forte de fidelidade. O Recall é um dos maiores projetos do nosso calendário anual e uma grande oportunidade de valorização e reconhecimento dessas marcas, especialmente em um momento como esse”, destacou o diretor de Negócios da Rede Gazeta, Marcello Moraes.

Ao todo, são 79 categorias, entre regional e estadual, que abrangem os diversos segmentos de negócio. O levantamento, realizado pela Futura, especialista em pesquisas de mercado no Espírito Santo, entrevistou 2,2 mil pessoas em todo o Estado antes do início da pandemia.

EXPECTATIVA E SOLIDARIEDADE

Apesar das mudanças e adaptações que o momento de isolamento exige, o novo formato também trouxe oportunidades. O lançamento do Recall, realizado em junho, debateu o propósito das empresas nesse “novo normal” com a palestra do publicitário Antonio Fadiga, CEO das unidades da agência Artplan em São Paulo e no Rio de Janeiro. A transmissão alcançou mais de 1.200 pessoas, número quatro vezes maior que a média de público do mesmo evento no formato presencial.

Para o diretor de Mercado Anunciante da Rede Gazeta, Marcio Chagas, o formato de live é um dos pontos que trouxe benefícios. “Além de manter toda a segurança, conseguimos alcançar uma participação interessante. O modelo também foi usado em outros projetos em que já tivemos retornos positivos, tanto dos parceiros quanto do público, e continuará após a pandemia tratando de determinados temas", completou.

Além de ampliar o alcance, o formato remoto também vai permitir novidades na atração musical. Pela primeira vez, a atração musical do Recall de Marcas será televisionada para todo o Estado, ao vivo, na TV Gazeta. O programa “Rock da Tarde”, apresentado por Cesinha Fernandes e Luanna Esteves, começa logo após a entrega dos prêmios, às 14h40. E tem mais: o show Rockestra Live Concert, da Orquestra Camerata Sesi, vai contar com arrecadação de doações para o Asilo de Vitória, que completa 80 anos em 2020.

SERVIÇO

  • 28º Recall de Marcas Rede Gazeta;
  • A partir de 13h, em agazeta.com.br/recall;
  • “Rock da Tarde” com Rockestra Live Concert;
  • A partir de 14h40, na TV Gazeta.
Economia Espírito Santo Rede Gazeta espírito santo Recall de Marcas Eventos Rede Gazeta Recall 2020

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.