> >
Projeto reúne ofertas e ajuda empreendedores a superar quarentena no ES

Projeto reúne ofertas e ajuda empreendedores a superar quarentena no ES

Página nas redes sociais divulga promoções para amenizar falta de trabalho durante esse período de isolamento; serviços poderão ser usados no futuro

Publicado em 27 de março de 2020 às 17:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rua Duckla de Aguiar, que dá acessoa à Terceira Ponte, com pouco movimento após efeito do coronavírus.
Quarentena fechou comércios não essenciais; empreendedores buscam apoio para conter prejuízos. (Fernando Madeira)
Selo para campanha apoie o capixaba -  empreendedores

O empreendedor faz uma promoção, as pessoas interessadas realizam a compra e aproveitam o serviço no final da quarentena. De um lado, uma ajuda para diminuir os prejuízos gerados pelo novo coronavírus; e de outro, uma economia. Esse é o objetivo do Projeto Todos por Todos, que tem DNA 100% capixaba.

Projeto reúne ofertas e ajuda empreendedores a superar quarentena no ES

A criação é do publicitário Eric Netto, que colocou a página no ar na última terça-feira (24). “A ideia é divulgar as ofertas e ajudar os pequenos empresários a passar por esse momento. Em três dias, já estamos com um perfil com mais de 170 seguidores. Seis ofertas já foram publicadas e mais seis estão pendentes”, comentou.

Sem ganhar nada em troca, o idealizador está satisfeito com o retorno dos empreendedores e também de quem abraçou a causa. Atualmente, quatro profissionais trabalham de forma voluntária para ajudar no projeto. “Tem especialista em redes sociais, redatora e uma pessoa focada na parte administrativa”, revelou Eric.

Além do amigo, e também publicitário, Luan Albani, responsável pela identidade visual da página. “Com o nome definido, eu achei que a marca tinha que ser amigável, com cores alegres e uma fonte com toque de feito à mão. A ideia é passar algo mais humano, de união”, explicou.

Embora ainda no começo, a iniciativa já reúne os mais diversos tipos de estabelecimentos: lanchonete, salão de beleza e até estúdio de tatuagem. Todos oferecendo os respectivos serviços e produtos com descontos que variam entre 15% e 40%, em cima do preço original.

Até o terceiro dia, a maior oferta era a do espaço da Edna Pereira de Araújo, que está há duas semanas sem cliente. “Uma amiga me enviou o projeto, e eu entrei porque tenho o aluguel do salão e do meu apartamento para pagar. Minha filha também trabalha comigo e essa é a nossa única renda”, desabafou.

Aspas de citação

Eu tenho o salão há 16 anos. Em novembro do ano passado, sofri com uma enchente, e agora isso. Sem dúvidas, é o pior momento financeiro da minha vida

Edna Pereira de Araújo
Proprietária do Espaço Bem Bonita, em Itapoã, Vila Velha
Aspas de citação

Quem também resolveu baixar os preços foi o personal trainer Arthur Moretto. “Muita gente que quer meu serviço também está sem trabalhar. É hora da gente se ajudar”, disse ele, que está parado desde o fechamento das academias em Vitória e já ofereceu 40 treinos on-line de forma gratuita.

Para participar da iniciativa, basta entrar em contato pela página do Projeto Todos por Todos, com a oferta. Os clientes podem verificar os descontos no perfil e ligar diretamente para o empresário. Para resumir a iniciativa, Eric utilizou uma frase que sempre ouviu do avô: “Quem não vive para servir, não serve para viver”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais