> >
Prefeitura faz triagem em filas da Caixa para evitar aglomeração no ES

Prefeitura faz triagem em filas da Caixa para evitar aglomeração no ES

O objetivo é orientar os trabalhadores informais que vão receber o auxílio emergencial, além de agilizar as filas e evitar aglomerações durante a pandemia em Linhares

Publicado em 27 de abril de 2020 às 12:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares realiza triagem em filas de agências bancárias para evitar aglomeração
O objetivo é evitar aglomerações perto de agências da Caixa em Linhares. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

Servidores da Prefeitura de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, iniciaram nesta segunda-feira (27), uma ação que visa evitar aglomerações perto de agências bancárias do município. Os registros de filas gigantescas nesses locais têm sido recorrentes com a liberação do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal, o que pode aumentar as possibilidades de contaminação pelo novo coronavírus.

As informações sobre quem tem direito, como solicitar e como receber o auxílio estão sendo prestadas por servidores e estagiários da Secretaria Municipal de Assistência Social, que abordam as pessoas que estão nas filas tanto na agência da Caixa no bairro Conceição como no Centro da cidade.

Nesta segunda-feira (27), foi liberado o saque para quem recebeu o auxílio pela conta digital criada pela Caixa e nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. Na terça-feira (28), serão feitos pagamentos para os nascidos em março e abril.

TRIAGEM

A ação de triagem nas filas das duas agências da Caixa em Linhares foi definida em uma reunião com representantes da prefeitura e da agência bancária.

Nas abordagens, as equipes tiram dúvidas e ajudam os trabalhadores sobre o que devem fazer para receber o auxílio, evitando assim que pessoas que não atendem aos requisitos precisem permanecer nos locais, diminuindo a aglomeração de pessoas.

Prefeitura de Linhares realiza triagem em filas de agências bancárias para evitar aglomeração
O saque nas agências foi liberado para quem recebeu o auxílio pela conta digital criada pela Caixa para os beneficiários. (Prefeitura de Linhares/Divulgação)

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quem atende os requisitos estabelecidos pelo governo federal poderá solicitar o auxílio emergencial utilizando o aplicativo “auxílio emergencial” ou pelo site www.auxilio.caixa.gov.br. O usuário precisa realizar o cadastro e acompanhar o andamento da solicitação até que o benefício seja aprovado.

A prefeitura reforçou que o pedido é para que os moradores atendidos pelo auxílio realizem o cadastramento em casa e evitem sair. No entanto, quem precisar de ajuda pode ligar para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais perto da residência onde mora. Em casos específicos, atendimentos presenciais serão agendados.

Este vídeo pode te interessar

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 111 do governo federal e pelo site do programa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais