Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Nova retração

Petrobras reduz preço de venda de querosene de aviação (QAV)

Ajuste que passa a valer a partir de sábado (1°) é a terceira redução seguida desde agosto realizada pela petroleira

Publicado em 28 de Setembro de 2022 às 11:29

Felipe Sena

Publicado em 

28 set 2022 às 11:29
Aeronave executiva: compra de aviões cresce no Brasil
O querosene de aviação (QAV) é o combustível utilizado em aviões e helicópteros com motores à turbina Crédito: Reprodução | Força Aérea Brasileira
Petrobras anunciou nesta quarta-feira (28) que vai reduzir o preço de venda do querosene de aviação (QAV) às distribuidoras em 0,84%. O reajuste passará a valer a partir de sábado, 1° de outubro. Essa é a terceira redução seguida nos preços do QAV, que já haviam sido reduzidos em 10,4% em setembro, e em 2,6% em agosto.
Em nota a companhia disse que “conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras”.
Ainda de acordo com o comunicado da empresa, os preços buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio.
A Petrobras vem anunciando cortes nos preços de outros produtos, como gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP) nas últimas semanas. A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras.
São as distribuidoras que, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.
“O mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, ressaltou a Petrobras, na nota.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Motociclista morre em acidente com carro na Terceira Ponte
Ao menos quatro motociclistas já foram arremessados em acidentes na 3ª Ponte; três morreram
comprova.jpg
Documento atribuído à PF sobre conversas entre Nikolas e Vorcaro é falso e foi gerado por IA
Mancha aparece novamente na Curva da Jurema
Guarderia: Iema multa Prefeitura de Vitória em R$ 42 milhões por infrações ambientais

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados