Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Exposição e palestras

Mec Show: feira terá robôs, carreta 5G e outras inovações na Serra

O evento, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto, no Pavilhão de Carapina, contará com mais de 250 marcas e expositores,  oportunidades de negócios e apresentação de novidades da indústria metalmecânica

Publicado em 26 de Julho de 2022 às 16:24

Caroline Freitas

Publicado em 

26 jul 2022 às 16:24
A Mec Show, feira capixaba do setor metalmecânico e da inovação industrial, chega a sua 15ª edição em 2022, com uma série de novidades. O evento, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, contará, por exemplo, com a exposição de robôs e de uma carreta 5G.
O caminhão-escola, que ficará estacionado na Arena Sesi/Senai, servirá para apresentar a tecnologia 5G, que já começa a chegar às cidades do país, mas só deve estar disponível na Capital do Espírito Santo a partir do final de setembro.
Mec Show 2018
Mec Show: após dois anos, feira volta em formato presencial Crédito: Mec Show / Divulgação
Segundo a organização do evento, o objetivo é explicar e demonstrar aplicações do 5G e suas utilidades em áreas como agricultura, mineração, manutenção de equipamentos e também no ambiente familiar. As visitas à carreta serão guiadas, com 12 pessoas por turma e vaga para PCD (pessoas com deficiência).
Também serão apresentadas inovações como drones utilizados no monitoramento de operações industriais, relógios inteligentes que monitoram a saúde do trabalhador, entre outras. A feira contará com mais de 250 marcas e expositores, e um pavilhão inteiro será destinado exclusivamente à apresentação de novas ideias para a indústria.
Um dos grandes destaques da feira é a ilha de inovação, que será integrada com a Arena Sesi / Senai e terá palestras e workshop, além da mostra de produtos, protótipos e simuladores interativos.
A expectativa, de acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer), Luis Cordeiro, é receber cerca de 15 mil visitantes, com representantes de 12 Estados brasileiros. O evento deve movimentar R$ 50 milhões em negócios no Espírito Santo.
Cordeiro destacou que a feira acontece em um momento promissor para o Estado, que tem empresas reconhecidas nacionalmente e apresenta potencial para aproveitar a oportunidade e fechar negócios que movimentem a economia capixaba e do país.
“A feira está muito bem organizada, muito bem montada, por isso estamos com uma expectativa enorme. Ela acontece em um momento muito bom, de retomada de eventos presenciais. Temos uma carteira de investimentos muito expressiva até 2026, catalogados na ordem de R$ 66 bilhões . Então, são muitas oportunidades”, completou.
A 15ª edição da Mec Show acontecerá em conjunto com a 10ª ES Oil&Gás, feira e conferência do setor de petróleo e gás no Espírito Santo, que terá um auditório exclusivo para discussões ligadas à área, além de showroom com demonstração de soluções, um posto de cadastramento de fornecedores da Petrobras e estandes com expositores do setor.
No estande da Petrobras, por exemplo, os visitantes poderão experimentar o comando de um simulador do ROV, um robô submarino que ajuda na manutenção de equipamentos e estruturas de exploração e produção de petróleo, conforme explica Marcos Milanez e Milaneze, diretor da Milanez&Milaneze, empresa realizadora da Mec Show.
O executivo ainda acrescenta: "A parte de conferência conta com a curadoria do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia (FCP&GE) e tem um vasto conteúdo técnico que irá receber os principais nomes da indústria para debater temas como Transição Energética, Descarbonização, Inovação, Offshore, Onshore e o Novo Mercado de Gás.”

MEC SHOW: COMO PARTICIPAR

  • Quando: 2 a 4 de agosto
  • Onde: Pavilhão de Carapina (Av. Marginal, 5.196, Jardim Carapina, Serra)
  • Inscrições: o credenciamento de visitantes já está liberado. Basta acessar Mec Show. Para profissionais da indústria, é gratuito, sendo necessário apenas levar, no dia do evento, algo que comprove que trabalha no setor, como cartão de visita ou crachá.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 27/06/2026
Espanha
Espanha vence, avança em 1º e elimina Uruguai da Copa
Cabo Verde x Arábia Saudita
Cabo Verde elimina Arábia e vai pegar Argentina na 2ª fase da Copa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados