> >
Lojas reabrem em Guarapari e movimentação é intensa nesta quarta-feira

Lojas reabrem em Guarapari e movimentação é intensa nesta quarta-feira

Com 12 casos confirmados do novo coronavírus, município integra a lista de cidades com risco moderado para a Covid-19 que podem reabrir as lojas, com restrições

Publicado em 22 de abril de 2020 às 14:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comércio é reaberto em Guarapari
Comércio é reaberto em Guarapari. (Reprodução / TV Gazeta)

Após semanas fechado, o comércio foi reaberto em Guarapari na manhã desta quarta-feira (22). Com 12 casos confirmados do novo coronavírus, o município integra a lista de cidades com risco moderado para a Covid-19 e que podem reabrir as lojas, com restrições.

Às 9 horas, a movimentação já era intensa nas lojas do Centro de Guarapari. A dona de casa Maria do Carmo foi uma das moradoras que foram em um dos estabelecimentos para pagar contas. "Muito bom. Antes, não sabíamos onde pagar. Com a loja reaberta, ficou bem melhor", disse.

Para voltar a abrir as portas, os comerciantes precisam seguir algumas regras: controlar a entrada na loja, garantir espaço de 12 m² entre as pessoas e não permitir a entrada de clientes sem máscara. O cliente também deve ir sozinho e crianças não podem entrar.

O secretário de Postura de Trânsito de Guarapari, Luiz Carlos Cardozo, garante que a pasta vai fiscalizar o cumprimento das determinações. De acordo com ele, as punições variam entre advertência, multa e cassação de alvará. O responsável pelo estabelecimento também poderá ser encaminhado para a Polícia Civil para responder um inquérito.

Uma reunião entre a Prefeitura de Guarapari e o Sindicatos dos Lojistas da cidade ainda vai definir um escalonamento de horários de funcionamento para diminuir a lotação dos ônibus no município.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais