> >
Grupo Águia Branca compra 70% da empresa Agaxtur Turismo

Grupo Águia Branca compra 70% da empresa Agaxtur Turismo

A empresa de turismo se consolidou como uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil. A aquisição faz parte dos planos de crescimento do Grupo Águia Branca, segundo seu presidente, Renan Chieppe

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 12:08

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O Grupo Águia Branca, com sede no Espírito Santo, anunciou a compra de 70% do capital social da Agaxtur Agência de Viagens e Turismo Ltda.

A negociação foi firmada nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, mas a sua conclusão só ocorrerá mediante o cumprimento de determinadas condições, usuais para esse tipo de operação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“A experiência financeira e a capacidade de empresariamento do Grupo Águia Branca servirão bem aos negócios. Vemos um futuro brilhante para a Agaxtur, pois a união de forças distintas e complementares asseguram várias oportunidades de negócios”, afirma Aldo Leone, que continuará como CEO da Agaxtur.

Renan Chieppe, Águia Branca, Vitória Summit
Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca. (Grupo Águia Branca/ Divulgação)

A aquisição de 70% do capital da Agaxtur faz parte dos planos de crescimento do Grupo Águia Branca, segundo seu presidente, Renan Chieppe: “Temos uma meta de crescimento de 100% no período de cinco anos, e estamos muito satisfeitos com o negócio. A Agaxtur é uma empresa com excelente posição no mercado e com muito potencial de expansão no Sudeste e em outras regiões do Brasil”.

Com sede em São Paulo e fundada em 1953, a Agaxtur, a partir dos anos 70 consolidou a condição de operadora como uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos do Brasil.

Fundado em 1946, o Grupo Águia Branca tem atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões Mercedes-Benz e ainda transportes rodoviário de passageiros, com faturamento de R$ 10 bilhões em 2021, e um quadro de 17 mil colaboradores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais