> >
Fluxo de viajantes no Aeroporto de Vitória deve crescer 15% neste Carnaval

Fluxo de viajantes no Aeroporto de Vitória deve crescer 15% neste Carnaval

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, os voos estarão com maior lotação nesse feriado

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 19:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aeroporto de Vitória: expectativa é de receber 60 mil passageiros no feriado. (Carlos Alberto Silva)

O Aeroporto de Vitória deve receber 15% a mais de passageiros durante o feriado de carnaval deste ano. Segundo a empresa Aeroportos Sudeste do Brasil, subsidiária da suíça Zurich Airport, concessionária do aeroporto, entre esta sexta-feira (21) e a próxima quarta-feira (26) devem passar pelo terminal 60 mil viajantes. 

No ano anterior, quando o aeroporto ainda era administrado pela estatal Infraero, 51 mil passageiros chegaram ou saíram de Vitória pelo Eurico de Aguiar Salles. 

A concessionária esclarece que o aumento não significa um número maior de voos - já que não haverão voos extras -  e, sim, uma lotação maior das aeronaves.

Com capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano, o terminal capixaba conta com a operação de três companhias aéreas com voos regulares que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife.

Este vídeo pode te interessar

O Aeroporto de Vitória, que já foi considerado o terceiro melhor do país, caiu para a quarta colocação na última Pesquisa de Satisfação de Passageiro e de Desempenho Aeroportuário. O levantamento foi feito no trimestre final de 2019.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais