> >
Azul pode ter mais voos para Vitória e nova rota após ter redução de ICMS

Azul pode ter mais voos para Vitória e nova rota após ter redução de ICMS

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) informou que a empresa ampliou a rota Vitória-Recife e se comprometeu com a criação de uma nova rota Linhares-Belo Horizonte. Companhia, no entanto, não confirma aumento de voos

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada do Aeroporto de Vitória com novo símbolo. (Carlos Alberto Silva)

A Azul Linhas Aéreas pode lançar novos voos chegando e saindo de Vitória e uma nova rota para a Capital depois de conseguir, junto ao governo, a redução do ICMS para atuação no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), a empresa deve ampliar as saídas e chegadas de Vitória-Recife e se comprometeu com a criação de uma rota  Linhares - Belo Horizonte.

A empresa diz que quer mesmo operar Linhares-Belo Horizonte, assim que o aeroporto no Norte do Espírito Santo estiver pronto. No entanto, não confirma o aumento no número de voos Vitória-Recife.

A criação desse itinerário, ainda segundo a Sedes, deverá acontecer num prazo de 90 dias após a homologação do novo Aeroporto de Linhares.  Esta, no entanto, ainda não tem data definida e a expectativa é que as obras na pista estejam concluídas entre março e abril.

O incentivo dados pelo governo à Azul prevê a redução de cargas tributárias de ICMS na saída interna de querosene de aviação.

Em nota, e empresa disse que "ainda não há planejamento para aumentar a quantidade de voos no mercado Vitória-Recife". Já sobre a nova rota, destacou que "mantém o interesse de operar na cidade, com ligações regulares para BH, quando o aeroporto estiver operacional".

Este vídeo pode te interessar

O trajeto Vitória - Recife começou a operar em 2019 e atualmente conta com um voo diário saindo de Vitória e outro da capital Pernambucana, exceto aos sábados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais