> >
Ex-promotor do ES será integrante de grupo de trabalho do CNJ

Ex-promotor do ES será integrante de grupo de trabalho do CNJ

Marcelo Zenkner, que atualmente é diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, foi escolhido para fazer parte do grupo que vai discutir a integridade da Justiça brasileira

Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner
O diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner. (Matheus Zardini/CBN Vitória)

ex-promotor de Justiça do Espírito Santo Marcelo Zenkner, que atualmente é diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, foi escolhido para fazer parte do grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estruturar os sistemas de integridade da Justiça brasileira.  

Disseminação de políticas e mecanismos de prevenção e combate à corrupção estão entre as atribuições do grupo, que foi criado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e é parte das ações em função do Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado nesta quarta, dia 9 de dezembro. Em julho, Zenkner foi considerado o segundo executivo de Compliance mais admirado no Brasil, como mostrou a colunista de A Gazeta Beatriz Seixas.

Zenkner, que atuou como promotor de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por mais de 20 anos e também foi secretário de Estado de Controle e Transparência, atualmente é diretor-executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, cargo que ocupa desde agosto de 2019. A função está muito ligada à realização de análises, investigações e ao controle de atividades com o objetivo de reduzir riscos de fraude e corrupção na estatal.

“A indicação é uma grande honra e representa o reconhecimento, inclusive pelo próprio Poder Judiciário, de que o sistema de integridade da Petrobras é, atualmente, um dos melhores e mais consistentes do Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho de cada integrante do time da DGC, dos agentes de integridade e todos os nossos colegas petroleiros que abraçaram a causa e absorveram a cultura de integridade em nome do resgate da imagem e da reputação da Petrobras”, disse Zenkner sobre sua indicação.

Com informações da Petrobras

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais