ASSINE

ES busca parceria com os EUA para atrair investimentos

Governador Casagrande se reuniu nesta quinta (9) com embaixador norte-americano e discutiu estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências

Publicado em 09/07/2020 às 11h52
Casagrande durante videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman
Casagrande durante videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman. Crédito: Giovani Pagotto/Governo do ES

O governo do Estado deu um passo, nesta quinta-feira (9), em busca de firmar parceria e atrair investimentos norte-americanos no processo de retomada da economia capixaba pós-pandemia do novo coronavírus. O governador Renato Casagrande se reuniu em uma videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, em que discutiram estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.

Durante o encontro virtual, Casagrande apresentou as potencialidades do Estado, destacando a sua boa geolocalização para o recebimento de investimentos.

“Gostaria de convidá-lo a vir ao Espírito Santo, nos fazer uma visita quando passar essa pandemia, quem sabe realizar uma palestra. Apresentaremos nossas potencialidades e será um prazer ter um plano de trabalho com a Embaixada”, apontou.

O embaixador afirmou que a ideia é criar um plano de trabalho e conhecer as empresas norte-americanas que atuam no Estado. "Queremos conhecer o que se passa em infraestrutura e concessões, quais empresas americanas estão instaladas e fazer um plano de trabalho em conjunto. Temos escritórios de promoção no Rio de Janeiro e queremos ampliar", afirmou Todd Chapman.

Também participou da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneipp.

Economia Espírito Santo Estados Unidos Coronavírus no ES espírito santo estados unidos Infraestrutura

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.