> >
ES busca parceria com os EUA para atrair investimentos

ES busca parceria com os EUA para atrair investimentos

Governador Casagrande se reuniu nesta quinta (9) com embaixador norte-americano e discutiu estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências

Publicado em 9 de julho de 2020 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande durante videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman
Casagrande durante videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman. (Giovani Pagotto/Governo do ES)

O governo do Estado deu um passo, nesta quinta-feira (9), em busca de firmar parceria e atrair investimentos norte-americanos no processo de retomada da economia capixaba pós-pandemia do novo coronavírus. O governador Renato Casagrande se reuniu em uma videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, em que discutiram estratégias para a criação de um plano de trabalho e troca de experiências entre o Espírito Santo e os Estados Unidos.

Durante o encontro virtual, Casagrande apresentou as potencialidades do Estado, destacando a sua boa geolocalização para o recebimento de investimentos.

“Gostaria de convidá-lo a vir ao Espírito Santo, nos fazer uma visita quando passar essa pandemia, quem sabe realizar uma palestra. Apresentaremos nossas potencialidades e será um prazer ter um plano de trabalho com a Embaixada”, apontou.

O embaixador afirmou que a ideia é criar um plano de trabalho e conhecer as empresas norte-americanas que atuam no Estado. "Queremos conhecer o que se passa em infraestrutura e concessões, quais empresas americanas estão instaladas e fazer um plano de trabalho em conjunto. Temos escritórios de promoção no Rio de Janeiro e queremos ampliar", afirmou Todd Chapman.

Também participou da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneipp.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais