> >
Curso on-line e gratuito vai ajudar empreendedor do ES a vender mais no Natal

Curso on-line e gratuito vai ajudar empreendedor do ES a vender mais no Natal

Treinamento será realizado em dois módulos; programação começa nesta segunda-feira (27), às 19 horas, com dicas para gerenciar o Instagram

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Curso de qualificação on-line
Ciclo de qualificação on-line para empreendedores. (Pixabay)

O Natal é um ótimo momento para empreendedores do Espírito Santo aumentarem as vendas no final do ano. E para dar uma impulsionada nos micro e pequenos negócios, o Núcleo Incubador do Ifes de Vila Velha realiza um ciclo de capacitação on-line com os temas Marketing Digital e Organização de Finanças.

A programação será dividida em dois módulos, com quatro dias de atividades cada. O evento, que acontece sempre às 19 horas, conta com a parceria do Agenda Mulher da Vice-Governadoria do Estado, da Agência Desenvolvimento do Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Escola de Governo do Estado do Espírito Santo (Esesp).

O primeiro módulo, que começa nesta segunda-feira (27), vai abordar o tema Desvendando o Instagram: as principais funcionalidades da rede social e como aproveitar as ações para melhorar o alcance. As apresentações seguem até quinta-feira (30). Os encontros terão como moderadora a publicitária especialista em Marketing Digital, Luciana Stabile Janini.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Ifes, campus Vila Velha ou direto pelo link. A capacitação é on-line, gratuita e terá certificação pelo Ifes.

A coordenadora do Núcleo Incubador do Ifes, campus Vila Velha, Marcela Paes, explica que o objetivo da ação é auxiliar na organização e sustentabilidade dos pequenos negócios, capacitando empreendedores em relação ao gerenciamento financeiro, marketing, venda e divulgação dos produtos pelas redes sociais. Estes temas, segundo ela, são os que mais geram dúvidas na hora de gerenciar o negócio.

“Por isso, eles foram os escolhidos para contribuir com o estímulo das vendas de fim de ano. Além da contribuição de cunho econômica, esta ação visa empoderar mulheres e demais empreendedores neste momento de crise”, afirma.

COMO PARTICIPAR

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário

O evento vai ser transmitido pelo YouTube. 

PROGRAMAÇÃO

MÓDULO 1: Marketing Digital

Moderadora: Luciana Stabile Janini. Área de atuação: Publicitária especialista em Marketing Digital.

Quando: 27 a 30 de setembro.

Hora: 19 horas.

Onde: no YouTube.

  • Programação:
  • Dia 27/09: Desvendando o Instagram: as principais funcionalidades do Instagram e como aproveitar as ações para melhorar o alcance. 
  • Dia 28/09: Como planejar conteúdo no Instagram: estratégia para criar postagens que atinge o público certo.
  • Dia 29/09: Hora do Empreendedor: Marketing digital.
  • Dia 30/09: Destrave nos Stories: dicas para perder a timidez e gerar conteúdo diário no formato mais visto pelos usuários. 

MÓDULO 2: Gestão financeira do seu negócio

Moderadora: Lorena Soares. Área de Atuação: Administração Financeira. 

Quando: 18 a 21 de outubro.

Hora: 19 horas.

Onde: no Youtube.

  • Programação: 
  • Dia 18/10: Como colocar preço no meu produto ou serviço: técnica de como colocar preço no seu produto ou serviço de acordo com os custos e metas do seu negócio.
  • Dia 19/10: Como organizar as finanças e separar o orçamento doméstico do empresarial: tenha melhores resultados separando o seu dinheiro pessoal do dinheiro do seu negócio.
  • Dia 20/10: Hora do Empreendedor: Como organizar seu dinheiro?
  • Dia 21/10: Fluxo de Caixa: como conseguir planejar custos e receitas ao longo do ano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais