ASSINE

Calculadora diz quando servidor do ES se aposentará com 100% do benefício

Reforma da Previdência Estadual deve garantir regras de transição para o atual funcionalismo. Todas exigem 35 anos de contribuição para mulheres e 40 anos para homens conseguirem vencimentos integrais

Publicado em 27/11/2019 às 15h30
IPAJM, instituto de Previdência dos servidores do Estado. Crédito: Marcelo Prest - 24/08/2016
IPAJM, instituto de Previdência dos servidores do Estado. Crédito: Marcelo Prest - 24/08/2016

O governo do Espírito Santo deve enviar nos próximos dias as regras que mudam a aposentadoria dos atuais servidores. O funcionalismo ativo foi excluído da primeira parte da reforma da Previdência, aprovada na segunda-feira (25) pelos deputados estaduais, que criou uma nova idade mínima.

Quem ainda vai entrar no poder público só poderá se aposentar aos 62 anos, se for mulher, e aos 65 anos, se for homem. Para quem já é contratado por algum órgão estadual terá que cumprir uma transição. 

A calculadora da Previdência criada por A Gazeta mostra as opções de transição para os servidores e mostra em que ano essa pessoa poderá se aposentar com 100% do benefício.

A Gazeta integra o

Saiba mais
ipajm (instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo) servidores Previdência do es

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.