> >
Calculadora diz quando servidor do ES se aposentará com 100% do benefício

Calculadora diz quando servidor do ES se aposentará com 100% do benefício

Reforma da Previdência Estadual deve garantir regras de transição para o atual funcionalismo. Todas exigem 35 anos de contribuição para mulheres e 40 anos para homens conseguirem vencimentos integrais

Publicado em 27 de novembro de 2019 às 16:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
IPAJM, instituto de Previdência dos servidores do Estado. (Marcelo Prest - 24/08/2016)

O governo do Espírito Santo deve enviar nos próximos dias as regras que mudam a aposentadoria dos atuais servidores. O funcionalismo ativo foi excluído da primeira parte da reforma da Previdência, aprovada na segunda-feira (25) pelos deputados estaduais, que criou uma nova idade mínima.

Quem ainda vai entrar no poder público só poderá se aposentar aos 62 anos, se for mulher, e aos 65 anos, se for homem. Para quem já é contratado por algum órgão estadual terá que cumprir uma transição. 

A calculadora da Previdência criada por A Gazeta mostra as opções de transição para os servidores e mostra em que ano essa pessoa poderá se aposentar com 100% do benefício.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais