> >
Até drones são usados em busca por idosa que desapareceu em Muniz Freire

Até drones são usados em busca por idosa que desapareceu em Muniz Freire

Maria das Graças de Oliveira Machado, de 70 anos, está desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (24)

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 às 18:43- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Desaparecimento de idosa no Caparaó mobiliza equipes de busca
Desaparecimento de idosa no Caparaó mobiliza equipes de busca. (Divulgação)
Errata Atualização
1 de março de 2022 às 11:30

O coordenador da Defesa Civil de Muniz Freire informou que a idosa foi encontrada morta. O corpo foi recolhido pela Polícia Civil. Veja mais informações neste link.

O desaparecimento de uma idosa de 70 anos mobilizou o Corpo de Bombeiros e uma equipe de ações com cães de Vitória para Muniz Freire, na Região do Caparaó, neste fim de semana. Familiares e amigos pedem ajuda para encontrar Maria das Graças de Oliveira Machado, que sumiu na tarde da última quinta-feira (24).

Segundo Lyana Paulúcio, que é madrinha de casamento da idosa, Maria é aposentada, mas ainda trabalha com o marido como agricultora. “A última notícia é de que ela saiu com o celular dela e do marido. Por volta das 11h foi até a casa de uma vizinha, onde o marido estaria ali próximo trabalhando. Disseram que ele estava em outro lugar e ela saiu”, contou.

A idosa não retornou para casa nem foi mais vista . A família mora na localidade de Boa Esperança, a cerca de 8 quilômetros do Centro de Muniz Freire.

BUSCAS

Na manhã de sábado (26), o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) transportou a equipe do Batalhão de Ações com Cães até Muniz Freire, a fim de realizar buscas pela desaparecida. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também auxiliaram na ação.

De acordo com o município, a Defesa Civil utilizou até sobrevoo com drone, uma vez que o local é rodeado de mata. Segundo Lyana Paulúcio, as buscas foram suspensas na manhã desta segunda-feira (28) sem encontrar nenhum vestígio da idosa.

A família também registrou um boletim de ocorrência. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse que não teria como atualizar o andamento das investigações uma vez que somente tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente das delegacias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais