ASSINE

Vila Velha volta ao topo do ranking de casos de coronavírus no ES

Município ultrapassou Vitória, segundo a última atualiação do Painel Covid-19, e possui 1.685 registros da doença

Publicado em 21/05/2020 às 17h35
Atualizado em 21/05/2020 às 18h47
Usuários de transporte coletivo em um ponto de ônibus de Vila Velha
Usuários de transporte coletivo em um ponto de ônibus de Vila Velha. Crédito: Carlos Alberto Silva

Vila Velha voltou ao topo do ranking de municípios do Espírito Santo com o maior número de casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feria (21). Os dados foram divulgados por meio do Painel Covid-19, ferramenta que  o Governo do Estado atualizada diariamente com informações sobre o avanço da pandemia.

Na quarta-feira (20), Vitória havia registrado 1.613 casos de coronavírus contra 1.604 notificações em Vila Velha.

Já na última atualização do Painel Covid-19, na tarde desta quinta-feira (21), a Capital, com 1.664 registros da doença, voltou a figurar atrás do município vizinho, que possui 1.685 casos.

A taxa de mortalidade em Vitória, porém, é maior do que de Vila Velha. A Capital registra uma porcentagem de 4,09% de letalidade, enquanto o município canela-verde atinge o percentual de 3,44% de óbitos.

A Serra é o terceiro município com o maior número de casos de coronavírus, com 1.646 registros e taxa de mortalidade de 5,77%. Cariacica possui 1.252  casos e um percentual de letalidade de 4,39%. Os dois municípios, juntos  com Vitória e Vila Velha, representam cerca de 70% dos casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.