ASSINE

Coronavírus: Marataízes confirma oitava morte por Covid-19

Idoso de 68 anos estava internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 21/05/2020 às 16h10
Pacientes de Marataízes com suspeita de Covid-19 serão transportados em cápsula de isolamento
Pacientes de Marataízes com suspeita de Covid-19 serão transportados em cápsula de isolamento. Crédito: Prefeitura de Marataízes/Divulgação

O município de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (21) a oitava morte pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso, de 68 anos, morador da localidade de Barra do Itapemirim. O balneário lidera em número de casos e mortes na região pela doença.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o idoso de 68 anos sofria de doença cardiovascular. Ele deu entrada na quarta-feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento 24h “Dr Anis Nahssen”, quando iniciou a solicitação de vaga para internação. No dia seguinte, ele testou positivo para Covid-19.

O idoso, segundo o município, permaneceu na UPA até o último sábado (16), quando foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Ele faleceu nesta quinta-feira (21).

O município, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tem 133 casos confirmados. Destes, 43 estão curados. A partir de domingo (24), o município passa de risco moderado para alto na transmissão da doença, na classificação da nova matriz de risco, definida pelo governo do Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.