> >
Coronavírus: Marataízes confirma oitava morte por Covid-19

Coronavírus: Marataízes confirma oitava morte por Covid-19

Idoso de 68 anos estava internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 21 de maio de 2020 às 16:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pacientes de Marataízes com suspeita de Covid-19 serão transportados em cápsula de isolamento
Pacientes de Marataízes com suspeita de Covid-19 serão transportados em cápsula de isolamento. (Prefeitura de Marataízes/Divulgação)

O município de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (21) a oitava morte pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso, de 68 anos, morador da localidade de Barra do Itapemirim. O balneário lidera em número de casos e mortes na região pela doença.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, o idoso de 68 anos sofria de doença cardiovascular. Ele deu entrada na quarta-feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento 24h “Dr Anis Nahssen”, quando iniciou a solicitação de vaga para internação. No dia seguinte, ele testou positivo para Covid-19.

O idoso, segundo o município, permaneceu na UPA até o último sábado (16), quando foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Ele faleceu nesta quinta-feira (21).

O município, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tem 133 casos confirmados. Destes, 43 estão curados. A partir de domingo (24), o município passa de risco moderado para alto na transmissão da doença, na classificação da nova matriz de risco, definida pelo governo do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais