Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Covid-19

Vila Velha vai abrir agendamento de vacina para idosos de 60 a 64 anos

Serão 12 mil vagas destinadas à população desta faixa etária para receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19; agendamento começa nesta quinta-feira (8) às 15h

Publicado em 07 de Abril de 2021 às 18:45

Publicado em 

07 abr 2021 às 18:45
Distribuição e vacinação na Grande Vitória
Vacinação do novo público-alvo de Vila Velha será aberta nesta quinta-feira (8) às 15h Crédito: Fernando Madeira
O município de Vila Velha anunciou nesta quarta-feira (7) que vai abrir o agendamento da vacina contra a Covid-19 para idosos de 60 a 64 anos. A vacinação do novo público-alvo será aberta no sistema de agendamento on-line nesta quinta-feira (8), às 15h. Serão 12 mil vagas destinadas à população desta faixa etária para receberam a primeira dose do imunizante.
As imunizações acontecerão na sexta (9) e sábado (10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha (UVV), Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.
O município de Vila Velha conseguiu antecipar o agendamento para iniciar a imunização do público de 60 a 64 anos devido a uma sobra de doses de Coronavac e Astrazeneca que estavam previstas para a faixa etária subsequente, até 69 anos. Com uma nova remessa de doses distribuídas pelo Estado, a prefeitura vai abrir mais vagas. 

ACAMADOS

A população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV).
Vila Velha já administrou 67.586 doses, sendo 56.120 (primeira dose) e 11.466 (segunda dose).

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Neste momento, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde e pessoas com 65 anos ou mais. Idosos devem estar portando documento com foto.
Após divulgação da nova Resolução Estadual (CIB 042/2021), que inclui as forças de segurança e salvamento e forças armadas nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19, o município de Vila Velha dará início à imunização das equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV).

COMPROVAÇÃO

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:
  • Crachá e declaração do serviço de saúde onde atua;
  • Contracheque;
  • Contrato de trabalho;
  • Carteira do conselho de classe e declaração do serviço de saúde onde atua.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cemitério de Sagrada Família, um dos comunitários de Alfredo Chaves
23 comunitários e 1 público: sobram cemitérios em pequeno município do ES
Entrevista na CBN com Lorenzo Pazolini, governador eleito no ES
Equipe de Pazolini avalia contratar auditoria para analisar situação do ES
Imagem de destaque
O que estreia na HBO Max em novembro? Veja 5 filmes e séries para colocar na lista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.