> >
Vídeo mostra motociclistas em alta velocidade em Camburi; polícia pede denúncias

Vídeo mostra motociclistas em alta velocidade em Camburi; polícia pede denúncias

As imagens mostram quando duas motos passam na avenida e é possível ouvir o barulho delas acelerando. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar afirma que flagrar os infratores não é uma tarefa fácil e pede denúncias pelo 190

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 10:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motociclista em alta velocidade no ES
Motociclista em alta velocidade: Disputa de racha é comum na Grande Vitória. (Vitor Jubini)

Um vídeo enviado por um telespectador para o aplicativo da TV Gazeta, mostra motociclistas trafegando em alta velocidade na Avenida Dante Michelini, em Vitória.  As imagens mostram quando duas motos passam na avenida e é possível ouvir o barulho delas acelerando. Veja o vídeo:

Na manhã desta quinta-feira (20), três jovens de 20, 22 e 23 anos foram presos no início da manhã desta quinta-feira (20), por volta das 5 horas, no bairro Dom Bosco, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar, eles pilotavam moto em alta velocidade e faziam manobras perigosas, como empinar as motocicletas.

Pilotar em alta velocidade e disputar corrida são infrações gravíssimas, previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Mas embora situações como essa sejam frequentes em vários pontos da Grande Vitória, a Polícia Militar afirma que flagrar os infratores não é uma tarefa fácil.

"O Batalhão de Trânsito e a Polícia Militar têm feito fiscalização com frequência nas imediações de Jardim Camburi e em outros bairros que têm demonstrado um aumento desse tipo de infração. Disputar corrida pode ser considerado crime de trânsito, mas não é frequente de acontecer flagrantes, justamente porque onde tem a fiscalização os indivíduos não cometem e nós não temos como antever quando e onde esse tipo de infração vai acontecer. Nós fazemos fiscalizações tentando coibir, mas nós dependemos de denúncias para que esse tipo de flagrante possa acontecer", afirmou o capitão Arlécio Martins em entrevista à TV Gazeta.

O capitão da Polícia Militar reforçou a importância do cidadão não divulgar blitz ou outras operações da PM, pois isso dificulta o trabalho da polícia e impossibilita o flagrante.

"É bem comum que após começar um início de uma fiscalização de trânsito, as pessoas comecem a divulgar isso e acaba por atrapalhar muito o nosso trabalho, além de colocar em risco a segurança das pessoas que utilizam a via. É difícil a gente conseguir flagrar esse tipo de situação. As pessoas que moram perto podem fazer a denúncia pelo 190 ou 181, para que a Polícia Civil ou órgãos do sistema nacional de trânsito possam fazer investigação e os responsáveis sejam punidos", reforçou o capitão da PM.

 O QUE DIZ A PREFEITURA DE VITÓRIA

Também em entrevista à TV Gazeta, o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, explicou que embora muitas avenidas da cidade contem com câmeras de videomonitoramento, a prioridade do cerco inteligente de segurança é reduzir os roubos de veículos na Capital.

"Muitos pontos onde estão as câmeras, estão sendo utilizados para notificar infratores. O cerco inteligente de segurança consegue identificar o veículo, mas não mede a velocidade do veículo. A prioridade era a redução em torno 50% de roubos por mês. E isso foi enfrentado", disse o secretário.

Aspas de citação

Fazemos operações regularmente, mas eles se comunicam através das redes sociais. Eles visualizam a equipe, se comunicam e vão para outro local onde não haja fiscalização

Fronzio Calheira
Secretário de Segurança Urbana de Vitória
Aspas de citação

O secretário também reforçou a importância das denúncias. Ele explicou que, nesses casos, o melhor caminho é ligar para o 190. 

"Qualquer tipo de situação irregular pode ser denunciada através do 190. É o caminho mais adequado porque aciona tanto a Polícia Militar, quanto a Guarda Municipal. Feita a denúncia, as equipes se deslocam até o local para tentar flagrar o que está acontecendo", concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais