> >
Vídeo: morador mostra enxurrada invadindo casa em Vargem Alta

Vídeo: morador mostra enxurrada invadindo casa em Vargem Alta

Município recebeu 44 milímetros de chuvas em 24h; comunidades de Santo Antônio, Pedra Branca e Boa Esperança foram as mais afetadas nesta terça (30)

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 12:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Desespero em ver a casa sendo atingida por uma enxurrada: este é o sentimento que fica evidente no vídeo acima, feito por Jovenil Onha – um morador do município de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo. As imagens foram gravadas após as fortes chuvas que atingiram a região nesta terça-feira (30).

De acordo com a Defesa Civil municipal, a comunidade de Santo Antônio, onde ele mora, foi umas das mais atingidas. Assim como as localidades de Pedra Branca e Boa Esperança, onde foram registradas quedas de árvore e deslizamento de barreiras. Além de residências alagadas.

Ainda segundo a prefeitura, o distrito de Prosperidade ficou sem energia elétrica durante duas horas. "As estradas e os acessos às localidades rurais foram muito afetados. Equipes estão percorrendo o município para fazer o levantamento dos danos e realizar a limpeza e desobstrução das vias", garantiu.

Conforme o último boletim extraordinário da Defesa Civil estadual, divulgado no final da manhã desta quarta-feira (1º), Vargem Alta acumulou 44 milímetros de chuva em 24 horas. Quatro residências foram atingidas, incluindo uma em Jaciguá. Uma ponte que dá acesso à comunidade de Santo Antônio também cedeu, deixando a comunidade isolada.

CHUVA EM VARGEM ALTA: VEJA VÍDEOS

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais