> >
Vídeo: incêndio atinge garagem de condomínio na Praia do Canto, em Vitória

Vídeo: incêndio atinge garagem de condomínio na Praia do Canto, em Vitória

Um dos carros foi consumido pelas chamas. O prédio precisou ser evacuado, mas ninguém ficou ferido; o Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o fogo

Publicado em 22 de março de 2021 às 20:15- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio atingiu garagem de condomínio na Praia do Canto, em Vitória
Incêndio atingiu garagem de condomínio na Praia do Canto, em Vitória. (Leitor de A Gazeta)

Um incêndio atingiu a garagem do condomínio Garden Condominium na Rua Constante Sodré, no bairro Praia do Canto, em Vitória, no início da noite desta segunda-feira (22). Um vídeo enviado à reportagem de A Gazeta mostra as chamas consumindo um dos carros que estavam na garagem. O prédio precisou ser evacuado, mas ninguém ficou ferido.

Testemunhas afirmaram que as chamas começaram em um dos carros que estavam estacionados na garagem. A dona do veículo teria chegado do trabalho por volta das 17h30 e, cerca de uma hora depois, o fogo teria começado. As causas do incêndio ainda não puderam ser apontadas e o carro da mãe da moradora, que estava na vaga ao lado, também foi atingido.

O porteiro do prédio, Nivaldo Diniz, precisou ser atendido por equipes do Corpo de Bombeiros que estiveram no local, pois tentou combater o fogo na garagem e inalou muita fumaça. Ele contou que o incêndio foi controlado, mas que foi um susto enorme, tanto para ele, quanto para os moradores.

"Um morador desceu e falou comigo que tinha um carro pegando fogo na garagem. Aí eu subi, cheguei lá e o fogo já estava muito elevado. Eu puxei a mangueira de incêndio, cheguei o máximo que eu pude próximo do carro. Comecei a ouvir explosões, aí não deu pra fazer mais nada. Foi muito susto, mas os bombeiros chegaram rápido. Deve ser uma pane no carro. Tinha muita fumaça, aí o morador desespera, mas está controlado", contou.

A moradora Jane Pimenta afirmou que estava chegando no edifício quando foi alertada por moradores para não subir com o carro na garagem, pois estava pegando fogo. Ela disse que o seu marido tocou o alarme de incêndio para alertar outros moradores e os dois subiram correndo para socorrer a cachorrinha deles, que estava no apartamento.

"Subi as escadas correndo para tirar a cachorra de casa e meu marido disparou o alarme de incêndio para sair todo mundo do prédio, porque tinha muita fumaça, a gente não sabia o que tinha acontecido. A gente nunca teve uma situação dessas aqui. A fumaça estava chegando lá em cima. Moro no quinto andar do prédio, a gente abriu a porta e tinha uma fumaça bem densa lá dentro", detalhou.

FUMAÇA DENSA DIFICULTOU ACESSO DOS BOMBEIROS AO FOGO

De acordo com o Tenente Graça Júnior, do Corpo de Bombeiros, o veículo incendiado estava em um local de difícil acesso, por conta da densidade da fumaça e da extensão da garagem. O tenente relatou que as equipes tiveram que usar ventilação artificial para conseguir tirar toda a fumaça e, assim, chegar até o carro.

"Assim que a gente chegou, encontrou o ambiente totalmente tomado pela fumaça. A fumaça era densa e a garagem bem extensa, o veículo não estava logo na entrada, estava bem dentro da garagem. Tivemos que acessar com uso de aparelho de respiração autônomo e conseguimos fazer o controle das chamas. Em boa parte do tempo, foi necessário fazer a ventilação para retirar a fumaça do local", narrou.

Ainda segundo o tenente, a proprietária do veículo mais afetado já foi informada que somente a perícia técnica vai revelar o motivo do início do fogo. Ele ainda confirmou que o porteiro do prédio tentou conter as chamas utilizando a mangueira do condomínio, mas que não conseguiu e precisou receber oxigênio, pois inalou muita fumaça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais