ASSINE

Vídeo: chuva muda cenário em cachoeira de Afonso Cláudio

Registro feito nesta terça (7) mostra volume impressionante na Cachoeira Fio de Ouro. Segundo a prefeitura, a água já baixou nos córregos e rios do município

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 08/12/2021 às 14h05

A Cachoeira Fio de Ouro, na localidade de Empoçadinho, interior de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, ganhou um visual que chamou a atenção após a forte chuva nesta terça-feira (7). O ponto turístico, que tem uma pequena queda de água em dias normais, deu lugar a um volume impressionante.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil da cidade, Glaucia Elisabeth Pereira, apesar do volume da cachoeira, não há moradores próximos e isso não trouxe danos a quem mora na região. “Um morador da localidade marcou em seu pluviómetro 150 milímetros de chuva, um pouco acima do registro do boletim da Defesa Civil Estadual”, explicou a coordenadora.

Cachoeira de Afonso Cláudio chama a atenção após fortes chuvas. Crédito: Reprodução/ Página Tempo-ES
Cachoeira de Afonso Cláudio chama a atenção após fortes chuvas. Crédito: Reprodução/ Página Tempo-ES

A água nesta quarta-feira (8) já baixou nos córregos e rios do município. Segundo Glaucia Elisabeth, equipes da secretaria de Obras trabalham para desobstruir estradas rurais afetadas por quedas de barreiras e reconstruir pontes – 4 foram destruídas com a força da água. 

Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado divulgado na manhã desta quarta (8), entre terça-feira (7) e hoje, o acumulado de chuva em Afonso Cláudio chegou a 106,45 milímetros, isso significa que choveu mais de 100 litros por metro quadrado no município.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Afonso Cláudio cachoeira defesa civil

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.