Vice-prefeito de Castelo é internado com Covid-19

Segundo a família, Renato Côgo Viana, de 37 anos, apresentou melhoras, mas ainda não há previsão de alta médica

Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 22/01/2021 às 19h35
Renato Côgo Viana, de 37 anos, vice prefeito de Castelo
Renato Côgo Viana, de 37 anos, vice prefeito de Castelo. Crédito: Reprodução/ Redes sociais

O vice-prefeito de Castelo, Renato Côgo Viana, de 37 anos, segue internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, desde a quinta-feira (21) por complicações após ser contaminado pelo novo coronavírus. Segundo a família, ele apresentou melhoras, mas ainda não há previsão de alta médica.

De acordo com a irmã do político, a vereadora Nelcilene Côgo Viana, Renato sentiu os primeiros sintomas na terça-feira (12). Dias depois, procurou um médico que prescreveu remédios, mas a febre persistiu.

“Ele procurou a Santa Casa de Castelo e foi muito bem atendido, mas como estava com saturação normal, liberaram. Na segunda (18) buscamos um médico particular na cidade e o raio-x mostrou 50% dos pulmões comprometidos. Ele fez exame na terça e deu positivo”, contou a irmã.

Após os exames, ele foi internado para tratamento. Segundo o último boletim médico da família nesta sexta-feira (22), Renato Côgo está com quadro estável, começará sessões de fisioterapia respiratória e recebe antibióticos, pois se encontra com a imunidade baixa.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.