> >
Veja vídeo: pescador arrasta seis toneladas de pescada em Anchieta

Veja vídeo: pescador arrasta seis toneladas de pescada em Anchieta

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) e toda a mercadoria, garante o dono, já foi vendida para as peixarias da região

Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 16:41- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pescador arrasta seis toneladas de peixes em Anchieta
Pescador arrasta seis toneladas de peixes em Anchieta . (Reprodução)

Um pescador conseguiu arrastar seis toneladas de peixes da espécie pescada, na Praia de Porto Velho, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (11) e toda a mercadoria, garante o dono, já foi vendida para as peixarias da região.

O dono das seis toneladas é o pescador Richardson Bedim Quinteiro, 40 anos. Ele conta que essa quantidade não é difícil pescar no verão. “No verão acontecem essas quantidades, mas é preciso ter sorte. Para ter ideia, hoje (12) só pesquei 200 quilos”, conta o pescador.

Os peixes foram retirados do mar pela técnica de arrasto manual. As redes são colocadas durante a madrugada e retiradas pela manhã. A pescada está entre as espécies mais comuns no litoral brasileiro e não há período de defeso estabelecido para a pesca dela.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais