> >
Vacinas chegam em Colatina e são distribuídas para o Norte e Noroeste do ES

Vacinas chegam em Colatina e são distribuídas para o Norte e Noroeste do ES

Carregamento com doses da CoronaVac chegou no fim da manhã desta terça (19) e será encaminhado para cidades das regiões de Colatina e São Mateus

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 13:04- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
CoronaVac, vacina contra a Covid-19 chega em Colatina, ES
CoronaVac, vacina contra a Covid-19, chega em Colatina, ES. (TV Gazeta Norte)
Vinicius Zagoto*
[email protected]

O primeiro carregamento com as doses da CoronaVac chegou em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, por volta das 11h desta terça-feira (19). O imunizante chegou em um caminhão, sendo que a maior parte das doses foi descarregada em Colatina e o restante seguiu para São Mateus

As vacinas chegaram de avião na segunda-feira (19) em Vitória e estão sendo sendo levadas para as demais regiões do Estado por caminhões para as Superintendências Regionais de Saúde. Na região de Colatina, serão 7.029 doses distribuídas para 14 municípios.

O caminhão com as doses das vacinas saiu, no início da manhã, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em Vitória, escoltado pela cavalaria da Polícia Militar, e foi recebido na rede de frio da Superintendência Regional de Saúde de Colatina (SRSC). Da cidade, o caminhão partiu para São Mateus, para fazer a distribuição no extremo norte do Estado.

As doses serão armazenadas e distribuídas para os demais municípios que possuem pessoas nos grupos pré-determinados para receberem as primeiras doses da vacina: indígenas aldeados, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições.

14 MUNICÍPIOS RECEBERÃO AS VACINAS DE COLATINA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (20)

A partir de quarta-feira (20), as vacinas recebidas em Colatina serão divididas e levadas pela Superintendência aos 14 municípios da região:  Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e Vila Pavão. 

ARACRUZ VAI A VITÓRIA BUSCAR VACINAS

Representante indígena de Aracruz indo buscar vacinas em Vitória
Representante indígena de Aracruz indo buscar vacinas em Vitória. (Divulgação)

Diferente dos outros municípios, Aracruz enviou uma equipe a Vitória para buscar as doses do imunizante. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há a expectativa de vacinar os quase 2,8 mil indígenas, do total de 4 mil que vivem divididos nas 12 aldeias da região.

Segundo a prefeitura, a vacinação na cidade vai começar às 16h30 desta terça-feira na Aldeia Piraqueaçu. Todos os maiores de 1 8 anos serão vacinados, com exceção das mulheres grávidas. 

Este vídeo pode te interessar

* Com informações da TV Gazeta Norte.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais