ASSINE

Vacinação será a partir de 16 anos no ES; veja ordem dos grupos prioritários

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Rebli, a vacinação deve começar por quem faz parte dos grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde

Publicado em 09/12/2020 às 12h22
São Paulo começa a vacinar população em janeiro de 2021
Vacina contra a Covid será aplicada em 2021. Crédito: Pixabay

O subsecretário de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin, afirmou em entrevista à Rádio CBN Vitória , na manhã desta quarta-feira (09),  que a vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo deverá ser destinada apenas para quem tem mais de 16 anos.

Reblin reforçou, porém, que a vacinação deve começar por quem faz parte dos grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde.

"No começo, pela capacidade mundial de produção da vacina, não teremos vacina para toda a população. As vacinas não foram, por exemplo, testadas na população mais jovem. Temos testes aí a partir dos 16 anos. Então essa população não seria objeto da vacinação no início", explica o subsecretário.

A ORDEM DOS GRUPOS

O primeiro grupo a receber a vacina contra a Covid-19 será formado, provavelmente, por idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde. Em seguida, deverá ser a vez dos idosos com mais de 60. Depois, adultos com comorbidades devem ser vacinados.

Este vídeo pode te interessar

"São esses que tem mais risco de adoecer de forma grave e que levam à internação e também que vão a óbito. Então, não tendo vacina suficiente para aplicar em toda a população desde o começo do ano, elegem-se aqueles grupos prioritários que vão diminuir o número de óbitos, diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e também a própria transmissão da doença", disse Reblin

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.