> >
Vacinação de mais 33.858 profissionais da Saúde começa nesta segunda (25)

Vacinação de mais 33.858 profissionais da Saúde começa nesta segunda (25)

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, 124.416 trabalhadores da área deverão ser vacinados durante a fase 1 da campanha

Publicado em 24 de janeiro de 2021 às 23:08- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Terça-feira (19), foi realizada a primeira vacinação contra a COVID-19
Profissionais da Saúde estão no grupo prioritário para tomar vacina contra à Covid. (Fernando Madeira)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Um grupo de 33.858 profissionais da Saúde do Espírito Santo será vacinado contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (25). Os trabalhadores serão imunizados com as doses do composto da Oxford/Astrazeneca, que chegaram ao Estado neste domingo (24), durante evento do governo estadual, na Unidade de Saúde do bairro São Francisco, em Cariacica, às 7h . 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, 124.416 trabalhadores da Saúde deverão ser vacinados durante a fase 1 da campanha. Eles estão no grupo prioritário para serem imunizados contra o coronavírus. Desde segunda-feira (18) um grupo de 42.273 profissionais está recebendo a CoronaVac, imunizante fabricado pelo Butantan. Cada um receberá duas doses da vacina.

Uma nova remessa com a segunda dose da vacina da Oxford/AstraZeneca ainda chegará ao Estado, mas já foi garantida pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - responsável pela fabricação dessa fórmula no país-, segundo informou o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), em publicação na rede social.

Durante evento de inauguração do Terminal de Itaparica, em Vila Velha,  na noite de sexta-feira (22), Casagrande disse que a expectativa é receber cerca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana.

Segundo o governador, além das 35 mil doses do imunizante da Oxford, outros 70 mil a 80 mil frascos da Coronavac, que já recebeu autorização de uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão enviados ao Estado pelo governo federal.

35.500 doses da vacina foram transportadas de avião(Carlos Alberto Silva)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais