> >
Vacinação de idosos contra a Covid provoca engarrafamento em Vila Velha

Vacinação de idosos contra a Covid provoca engarrafamento em Vila Velha

O congestionamento começou a se formar por volta das 7 horas, na Prainha, o que causou atraso na vacinação agendada

Publicado em 20 de março de 2021 às 12:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fila para vacinação contra Covid-19 na Prainha, em Vila Velha
Vacinação contra Covid-19 na Prainha, em Vila Velha, provocou engarrafamento na região. (Alice Venâncio)

As ruas da Prainha, em Vila Velha, foram tomadas por uma longa fila de carros na manhã deste sábado(20). Eram parentes que estavam levando seus familiares para a vacinação contra a Covid-19.

Alice Venâncio, que  levou o tio de 77 anos para vacinar, relatou que teve que aguardar por 1h30. “Ele estava agendado para 9 horas, mas só foi vacinado às 10h30. O importante é que conseguiu tomar a primeira dose”, relatou. 

A situação também não foi diferente no entorno do Shopping Boulevard Vila Velha. Segundo Alice, um outro familiar também enfrentou uma longa fila no local para imunizar a mãe. "Mas o relato é de que a fila estava organizada", disse.

Fila para vacinação de idosos contra a Covid-19 na Prainha, em Vila Velha
Fila de carros para vacinação de idosos na Prainha, em vila Velha. (Alice Venâncio)

Para a CBN Vitória, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Velha informou que a imunização começou às 9 horas, mas desde às 7 horas já tinham pessoas e carros na fila, o que causou o congestionamento e a espera prolongada. Acrescentou que não há motivos de preocupação com a possibilidade de faltarem vacinas, visto que o agendamento já garante a dose.

Para os idosos ou seus familiares que não possuem carro, a Prefeitura de Vila Velha informa que os drive-thrus podem ser acessados por transporte por aplicativo, táxi, moto e também a pé. Acrescentou que no Shopping Boulevard Vila Velha, há um posto específico para vacinação presencial.

Posteriormente a Prefeitura enviou nota informando que "o engarrafamento se deu porque as pessoas foram para as filas antes do horário marcado" e reforçando que "não há necessidade da população se antecipar nos locais de vacinação, pois as vacinas são garantidas para todos que realizaram o agendamento no site".

Errata Atualização
21 de março de 2021 às 10:35

A matéria foi atualizada com informações da nota enviada pela Prefeitura de Vila Velha.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais