ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

ES recebe mais um lote das vacinas Coronavac e Oxford contra a Covid

As 84,3 mil doses chegaram ao Aeroporto de Vitória por volta das 8h30;  parte da remessa será utilizada para iniciar a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos

Publicado em 20/03/2021 às 11h13
Doses de vacina contra covid-19 que chegaram no sábado (20)
Doses de vacina contra Covid-19 chegam ao Aeroporto de Vitória. Crédito: Sesa

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Espírito Santo na manhã deste sábado (20), por volta das 8h30, ao Aeroporto de Vitória. São 84,3 mil doses. Parte delas será utilizada para iniciar a  imunização de mais um grupo prioritário,  o de idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos.

A nova remessa inclui o imunizante da Oxford-Fiocruz, com 10,5 mil doses, e mais 73,8 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Elas vão ser utilizadas para aplicar a primeira dose (D1) com o objetivo de dar maior rapidez à imunização nos grupos prioritários

As doses vão ser distribuídas da seguinte forma: para os idosos de 70 a 74 anos será enviado aos municípios o quantitativo para atender 78% deste grupo (99.741). As cidades vão receber ainda doses para completar 100% da cobertura dos idosos de 75 a 79 anos; também iniciará o envio para atender 63% da comunidade quilombola; e mais um quantitativo para os trabalhadores da saúde.

Doses de vacina contra covid-19 que chegaram no sábado (20)
Doses de vacina da Oxford contra Covid-19. Crédito: Sesa

O Estado ainda irá receber uma nova remessa de doses na próxima semana. A Sesa informou que, entre quarta (24) e quinta-feira (25), o Ministério da Saúde enviará mais um lote ao Espírito Santo e a expectativa do governo do Estado é ter 200 mil doses disponíveis para a população até o final de março.

"Temos a expectativa de que o Ministério da Saúde possa distribuir pouco mais de 30 milhões de doses para todo o país. A parte que nos cabe seria suficiente para vacinar cerca de 200 mil pessoas, cerca de 5% da população", detalhou o governador Renato Casagrande durante coletiva de imprensa realizada na terça-feira (17), para anunciar as medidas restritivas implementadas no Espírito Santo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
SESA Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.