> >
Vacinação contra a Covid-19 no ES pode ter 3ª dose em 2022

Vacinação contra a Covid-19 no ES pode ter 3ª dose em 2022

O secretário Nésio Fernandes avalia que, após concluir a imunização da população do Estado em 2021, no próximo ano pode haver aplicação do reforço de vacinas

Publicado em 19 de julho de 2021 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação
Aplicação de dose de reforço na população depende de uma série de análises. (Carlos Alberto Silva)
Aline Nunes
Repórter de Cotidiano / [email protected]

A vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo poderá incluir uma dose de reforço em 2022. É o que aponta o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, diante da informação que o Estado de São Paulo anunciou um calendário de imunização contra a doença para o próximo ano. 

Nésio Fernandes abordou o assunto em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19), avaliando a possibilidade de adoção da terceira dose das diversas vacinas disponíveis no país, como já havia mencionado em outros momentos da pandemia. 

A estratégia, no entanto, depende de definições do governo federal como, por exemplo, quais serão as vacinas incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) como prioritárias para aplicação na população brasileira. O secretário lembrou, ainda, que podem entrar no calendário de vacinação a Butanvac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, e outras com autonomia tecnológica do Brasil na produção. 

"O país inteiro vai viver o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 nos próximos anos, de maneira que o Espírito Santo estará inserido nas estratégias nacionais", ressaltou.

O secretário disse também que o Estado insiste na possibilidade de adquirir vacinas para o calendário atual e aguarda resposta dos fabricantes, que levariam o Espírito Santo a antecipar a imunização da população capixaba. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais