ASSINE

Vacinação contra a Covid-19 no ES pode ter 3ª dose em 2022

O secretário Nésio Fernandes avalia que, após concluir a imunização da população do Estado em 2021, no próximo ano pode haver aplicação do reforço de vacinas

Publicado em 19/07/2021 às 17h57
Vacinação
Aplicação de dose de reforço na população depende de uma série de análises. Crédito: Carlos Alberto Silva

A vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo poderá incluir uma dose de reforço em 2022. É o que aponta o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, diante da informação que o Estado de São Paulo anunciou um calendário de imunização contra a doença para o próximo ano. 

Nésio Fernandes abordou o assunto em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19), avaliando a possibilidade de adoção da terceira dose das diversas vacinas disponíveis no país, como já havia mencionado em outros momentos da pandemia. 

A estratégia, no entanto, depende de definições do governo federal como, por exemplo, quais serão as vacinas incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) como prioritárias para aplicação na população brasileira. O secretário lembrou, ainda, que podem entrar no calendário de vacinação a Butanvac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, e outras com autonomia tecnológica do Brasil na produção. 

"O país inteiro vai viver o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 nos próximos anos, de maneira que o Espírito Santo estará inserido nas estratégias nacionais", ressaltou.

O secretário disse também que o Estado insiste na possibilidade de adquirir vacinas para o calendário atual e aguarda resposta dos fabricantes, que levariam o Espírito Santo a antecipar a imunização da população capixaba. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.