> >
Vacina da dengue: quantas doses cada uma das 23 cidades do ES vai receber

Vacina da dengue: quantas doses cada uma das 23 cidades do ES vai receber

O Estado recebeu, nesta quinta-feira (22), 58.530 mil doses que vão ser distribuídas para os municípios com maior incidência da doença

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 18:10

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Vacinas da dengue
Lote com mais de 50 mil doses de vacina contra a dengue chegam à Sesa. (Carlos Alberto Silva)
Eduarda Lisboa
Estagiária / [email protected]

Espírito Santo recebeu nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11 anos. Inicialmente, a previsão era que os imunizantes chegariam apenas em meados de março, mas houve uma antecipação devido à gravidade do cenário. As  58.530 mil doses já estão sendo distribuídas entre 23 cidades capixabas em alerta para a doença.

O governo capixaba decretou estado de emergência em decorrência da gravidade e alta de casos. A medida se fez necessária para agilizar os trâmites no combate à doença. A princípio, o Ministério da Saúde havia anunciado a vacinação em 20 cidades do Espírito Santo, entretanto foram incluídos, nesta semana, na ação os municípios de AracruzJoão Neiva Ibiraçu.  

Algumas prefeituras já informaram que não será necessário agendamento, mas que estão no aguardo da reunião de orientações com Secretária de Estado da Saúde (Sesa). O público, em 2024, será composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Anvisa. Nesta primeira remessa, será contemplado o público de 10 e 11 anos. Confira abaixo quantas doses serão enviadas a cada município. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais