> >
Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

Maior volume de reclamações aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (19); Grupo Meta confirmou dificuldades devido a problemas técnicos

Publicado em 19 de novembro de 2021 às 14:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
WhatsApp oferece opções de pagamento dentro do app
WhatsApp e redes sociais do grupo apresentam instabilidade nesta sexta-feira (19). (Istockphotos)

O aplicativo de mensagens WhatsApp e as redes sociais Facebook e Instagram apresentaram instabilidades nesta sexta-feira (19). Segundo o monitoramento feito pelo site DownDetector, as reclamações mais numerosas começaram por volta das 14h, em várias cidades de norte a sul do Brasil, e duraram cerca de uma hora.

Gráficos mostram a quantidade de notificações recebidas pelo site DownDetector e por volta de que horas elas foram feitas
Gráficos mostram notificações de problemas recebidas pelo site DownDetector e por volta de que horas elas foram feitas. (Reprodução | DownDetector)

Em nota, o Grupo Meta – que é responsável pelos três aplicativos – informou que "uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessá-los", mas garantiu que o problema foi resolvido "o mais rápido possível". "Lamentamos qualquer inconveniência", concluiu. 

COMUNICAÇÃO: DIA DIFÍCIL PARA CAPIXABAS

Se não bastassem as instabilidades nas redes sociais, os capixabas — mais especificamente aqueles que são clientes da Vivo — também enfrentaram problemas com os serviços de telefonia e internet (fixa e móvel) oferecidos pela operadora durante a manhã e tarde desta sexta-feira.

Em nota, a empresa confirmou que "alguns clientes da região da Grande Vitória podem ter encontrado instabilidade devido a rompimentos de cabos ópticos, ocasionados por obras de terceiros ". No entanto, a Vivo garantiu que o problema já estava solucionado por volta das 15h30.

Errata Atualização
19 de novembro de 2021 às 16:53

O Grupo Meta enviou uma nota confirmando as instabilidades e garantindo que o problema foi solucionado por volta das 16h30. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais