ASSINE

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

Maior volume de reclamações aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (19); Grupo Meta confirmou dificuldades devido a problemas técnicos

Vitória
Publicado em 19/11/2021 às 14h30
WhatsApp oferece opções de pagamento dentro do app
WhatsApp e redes sociais do grupo apresentam instabilidade nesta sexta-feira (19). Crédito: Istockphotos

O aplicativo de mensagens WhatsApp e as redes sociais Facebook e Instagram apresentaram instabilidades nesta sexta-feira (19). Segundo o monitoramento feito pelo site DownDetector, as reclamações mais numerosas começaram por volta das 14h, em várias cidades de norte a sul do Brasil, e duraram cerca de uma hora.

Gráficos mostram a quantidade de notificações recebidas pelo site DownDetector e por volta de que horas elas foram feitas
Gráficos mostram notificações de problemas recebidas pelo site DownDetector e por volta de que horas elas foram feitas. Crédito: Reprodução | DownDetector

Em nota, o Grupo Meta – que é responsável pelos três aplicativos – informou que "uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessá-los", mas garantiu que o problema foi resolvido "o mais rápido possível". "Lamentamos qualquer inconveniência", concluiu. 

COMUNICAÇÃO: DIA DIFÍCIL PARA CAPIXABAS

Se não bastassem as instabilidades nas redes sociais, os capixabas — mais especificamente aqueles que são clientes da Vivo — também enfrentaram problemas com os serviços de telefonia e internet (fixa e móvel) oferecidos pela operadora durante a manhã e tarde desta sexta-feira.

Este vídeo pode te interessar

Em nota, a empresa confirmou que "alguns clientes da região da Grande Vitória podem ter encontrado instabilidade devido a rompimentos de cabos ópticos, ocasionados por obras de terceiros ". No entanto, a Vivo garantiu que o problema já estava solucionado por volta das 15h30.

Atualização

19 de Novembro de 2021 às 16:53

O Grupo Meta enviou uma nota confirmando as instabilidades e garantindo que o problema foi solucionado por volta das 16h30. O texto foi atualizado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.