> >
Ufes aprova volta às aulas a partir de 9 de setembro com ensino remoto

Ufes aprova volta às aulas a partir de 9 de setembro com ensino remoto

Decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes na tarde desta sexta-feira (14). Semestre será encerrado em 15 de dezembro

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 21:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 23/12/2019 - ES - Vitória - Ufes - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Ufes retoma atividades de ensino em setembro. (Ricardo Medeiros/2019)
Ufes aprova volta às aulas a partir de 9 de setembro com ensino remoto

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) irá retomar as aulas do primeiro semestre de 2020 a partir do dia 9 de setembro. As atividades vão ser realizadas no modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) para a graduação e pós-graduação.

A decisão foi do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, que também aprovou a data de encerramento do semestre de 2020/1, dia 15 de dezembro, quando terão início as férias docentes.

A votação não chegou a ser concluída. Por volta das 19h40, os trabalhos foram suspensos e terão continuidade na segunda-feira (17), quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) volta a se reunir, às 13 horas.

Na próxima segunda,  serão ainda discutidas as normas do ensino remoto e o detalhamento do calendário acadêmico, incluindo a flexibilização das normas acadêmicas, como as movimentações de matrícula.

O Cepe é formado por 35 membros: reitor (presidente), vice-reitor, dois representantes de cada um dos 11 centros de ensino, pró-reitores de Extensão, de Graduação, e de Pesquisa e Pós-Graduação, dois representantes dos servidores técnico-administrativos e seis representantes dos estudantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais