> >
Tripulantes são resgatados após barco de pesca virar no ES

Tripulantes são resgatados após barco de pesca virar no ES

O barco estava a cerca de 2 km do Farol de Santa Luzia. A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento da situação através do Disque-Denúncia

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Barco de pesca
Barco de pesca "Marcellos Mar" encontrado nesta quarta-feira (10). (Divulgação)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

Um barco de pesca, identificado como "Marcellos Mar", foi encontrado emborcada à deriva (virado), nesta quarta-feira (10), a cerca de 2 km do Farol de Santa Luzia, em Vila Velha. A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento da situação através do Disque-Denúncia. As informações são da Marinha do Brasil junto à CPES.

Segundo nota emitida à imprensa, uma equipe da CPES foi até o local averiguar a situação e tomou conhecimento de que dois tripulantes haviam sido resgatados por uma outra embarcação que passava pela área. Os indivíduos, que integravam a "Marcellos Mar", encontram-se bem.

A CPES comunicou que a embarcação de pesca não oferece riscos à navegação na região. Além disso, acrescentou que não há indícios de vazamento de resíduos poluentes.

Sobre o acidente, a nota, indicada pela CPES, informa que "as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN)". Com a conclusão do inquérito e cumprimento das regras legais, "o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais