> >
Trilha do Mestre Álvaro é liberada após retirada de pedras na Serra

Trilha do Mestre Álvaro é liberada após retirada de pedras na Serra

Trabalho de rolagem das pedras aconteceu neste domingo (13) e local já está liberado para os praticantes de trilhas

Publicado em 14 de junho de 2021 às 09:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Membros das ONGs  Amigos do Mestre Àlvaro e Guardiões  do Mestre Àlvaro, andando pelas trilhas do Mestre Àlvaro
Membros das ONGs Amigos do Mestre Álvaro e Guardiões do Mestre Álvaro, andando pelas trilhas do monte. (Ricardo Medeiros)

Quase um mês depois de ter tido o acesso bloqueado, a Trilha de Furnas - também conhecida como Trilha das Águas -, no Mestre Álvaro, na Serra, voltou a ser liberada para os praticantes de aventuras. As quatro pedras que impediam a utilização da passagem foram retiradas do local pela prefeitura neste domingo (13). 

Em maio, a Defesa Civil recomendou a não utilização da trilha, justamente por causa da instabilidade destas pedras. O trabalho de rolagem das rochas contou com o apoio das ONGs Guardiões do Mestre e Amigos do Mestre, além das secretarias de Meio Ambiente e Defesa Social, Guarda Municipal e Defesa Civil. Agora, o local está seguro para quem deseja se aventurar pelo caminho.

“Agora conseguimos melhorar a segurança da Trilha das Águas. Mas mesmo assim, quem quiser visitar, deve contratar guias para evitar se perder”, recomenda a chefe da Divisão de Administração de Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente, Danielle Fátima de Aquino.

OUTRAS TRILHAS

O Mestre Álvaro possui ainda outras três trilhas: Norte, Três Marias e Pitanga. Monumento natural de destaque na Serra, o local possui 833 metros de altura, com vegetação e fauna da Mata Atlântica. O local foi transformado em Unidade de Conservação, sendo denominado Área de Proteção Ambiental (APA) em 1991.

Membros de ONGs no Mestre Álvaro(Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais