> >
Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid no ES está em 80,71%

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid no ES está em 80,71%

Em 24 horas, indicador oscilou para baixo com a abertura de mais duas vagas de terapia intensiva

Publicado em 26 de junho de 2020 às 20:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serra - ES - Hospital Dório Silva
No Hospital Dório Silva, na Serra, a oferta de leitos de UTI está no limite da capacidade. (Vitor Jubini)

Espírito Santo apresentou uma leve queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. Em 24 horas, o indicador passou de 80,96% para 80,71% com a oferta de mais duas vagas de terapia intensiva. Na enfermaria, houve o incremento de novos três leitos.

Grande Vitória, com maior oferta de vagas, é a que também mais registra demanda nesta sexta-feira (26). Das 472 vagas de terapia intensiva, 83,69% estão com pacientes que apresentam quadro clínico grave da doença.  Na sequência, as regiões Norte e Sul têm mais de 70% de ocupação. Algumas unidades já atingiram a capacidade máxima de atendimento, e outras, como o Hospital Dório Silva, na Serra, estão próximas do limite.

Reunindo as vagas de enfermaria e UTI, o Estado oferece, ao todo, 1.348 leitos para pacientes com a Covid-19. O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, estima que, até o final de julho, chegue a 1.700, considerando também a oferta em hospitais filantrópicos e particulares com os quais foram firmados contratos. 

Nésio Fernandes diz que, das compras realizadas pelo governo, o Espírito Santo ainda tem 250 respiradores para receber. Os equipamentos são indispensáveis nos leitos de terapia intensiva para pacientes graves. A expansão dos leitos será feita na Grande Vitória e também no interior, onde municípios têm registrado aumento no número de casos e mortes por Covid-19. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais