> >
Surfistas aproveitam dia de ressaca com ondas na Praia de Camburi

Surfistas aproveitam dia de ressaca com ondas na Praia de Camburi

O vento soprando sobre a superfície do mar por um longo período de tempo e por uma longa extensão formou as ondas que deixaram o mar agitado

Publicado em 15 de abril de 2021 às 11:16- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ressaca no mar provoca ondas acima de 2 metros e leva surfistas para a Praia de Camburi
Ressaca no mar provoca ondas acima de 2 metros e leva surfistas para a Praia de Camburi. (Ricardo Medeiros)

Os institutos de meteorologia e a Marinha do Brasil já haviam avisado para a possibilidade de ondas grandes no Espírito Santo. E nesta quinta-feira (15), surfistas aproveitaram a ressaca do mar para curtir a Praia de Camburi, em Vitória. O mar agitado foi um presente para quem gosta de se divertir sobre as ondas. 

De acordo com o Climatempo, um ciclone extratropical que atuou na terça-feira (13) em alto-mar, a quase 2.000 km do litoral da região Sul do Brasil, provocou ventos intensos sobre o oceano. O vento soprando sobre a superfície do mar por um longo período de tempo e por uma longa extensão formou as ondas que deixaram o mar agitado nas praias do Sul e do Sudeste do Brasil.

No Espírito Santo, eram esperadas ondas de 2,5 metros na faixa que vai do sul de Linhares, no Norte do Estado, até a divisa com o Rio de Janeiro. Ao longo da quinta-feira (15), a agitação marítima tende a enfraquecer e a altura das ondas diminui nas praias capixabas.

Ressaca no mar provoca ondas acima de 2 metros e leva surfistas para a Praia de Camburi(Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais