> >
Sistema da Ufes sofre tentativa de ataque hacker

Sistema da Ufes sofre tentativa de ataque hacker

Segundo a Superintendência de Tecnologia da Informação, devido à necessidade de ajustes e reconfiguração do firewall, houve instabilidade no acesso à internet, o que já foi normalizado

Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O sistema da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sofreu uma tentativa de ataque hacker no último sábado (4). Segundo aviso divulgado pela instituição, o atentado sobrecarregou a rede e deixou os serviços inacessíveis momentaneamente no portal.

De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade, foi realizada vigília para aumentar a segurança do sistema e, devido à necessidade de ajustes e reconfiguração do firewall, houve instabilidade no acesso à internet no decorrer do fim de semana, o que já foi normalizado.

Demandada pela reportagem, a Ufes confirmou, por nota, que "foram identificadas tentativas de tornar os sistemas da universidade inoperantes durante o final de semana, através da sobrecarga do tráfego da Internet". A instituição destacou que a STI mantém o monitoramento contínuo e disse que os dados estão em segurança.

Sistema da Ufes sofre tentativa de ataque hacker

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais