Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Benefício

Servidores do ES poderão dividir férias-prêmio; entenda as mudanças

Projeto aprovado pela Assembleia permite que afastamento de 90 dias concedido a servidores efetivos a cada 10 anos poderá ser dividido em dois períodos de 45 dias

Publicado em 12 de Março de 2025 às 14:39

Vinicius Zagoto

Publicado em 

12 mar 2025 às 14:39
Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, em Vitória
Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo Crédito: Hélio Filho / Secom
Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou um Projeto de Lei Complementar (PLC) que permite aos servidores públicos do Estado dividirem as férias-prêmio em dois períodos de 45 dias. A medida, enviada à Casa de Leis pelo Poder Executivo, foi acatada na sessão ordinária de terça-feira (11), tendo recebido 20 votos favoráveis e nenhum contrário.
As férias-prêmio são um direito que os servidores públicos adquirem após cada decênio trabalhado. Por meio delas, eles podem ficar 90 dias de férias, uma vez a cada 10 anos.
O PLC 51/2024 altera dispositivos da Lei Complementar (LC) 46/1994. A proposição foi analisada em reunião conjunta das comissões de Justiça e Finanças. O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), presidente da Comissão de Justiça, emitiu parecer pela constitucionalidade e aprovação, sendo acompanhado pelos membros dos colegiados e, na sequência, pelo plenário da Casa.
A proposta ainda permite que os servidores efetivos com cargo comissionado ou função gratificada há mais de seis meses possam se afastar para as férias-prêmio, sem ter que se exonerar da posição de gestão.
Ainda pelas regras propostas, o servidor deverá sair de férias-prêmio no período máximo de quatro anos a contar da obtenção do benefício, sendo que deve marcar a data desse afastamento em até dois anos a partir da aquisição do direito.
Agora, a iniciativa segue para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PF apreende 140 kg de cocaína escondidos no casco de navio no Espírito Santo
140 kg de cocaína são encontrados em casco de navio no ES
Imagem de destaque
Flávio Bolsonaro não viajou aos EUA em setembro; imagens são de maio
Agência do Correios na Avenida Jerônimo Monteiro, Glória, Vila Velha
Greve dos Correios: veja cidades onde agências do ES aderiram à paralisação

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados