ASSINE

Servidores de hospital da Serra ganham biscoitos e cartinhas de crianças

A reportagem da TV Gazeta mostrou que a ação teve como objetivo agradecer aos profissionais por atuarem na linha de frente em combate à Covid-19 de forma incansável

Publicado em 25/06/2021 às 20h30
Servidores de hospital da Serra receberam cartinhas e biscoitos de crianças que participam do programa voluntário
Servidores de hospital da Serra receberam cartinhas e biscoitos de crianças que participam do programa voluntário "Mãos Que Ajudam". Crédito: Reprodução | TV Gazeta

Os profissionais que atuam no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, foram surpreendidos nesta sexta-feira (25) com cerca de 3 mil kits de biscoitos caseiros e cartinhas, com mensagens de amor e esperança feitas por crianças. A ação é dos voluntários do projeto "Mãos Que Ajudam".

A reportagem da TV Gazeta mostrou que a ação teve como objetivo agradecer aos profissionais por atuarem na linha de frente em combate à Covid-19 de forma incansável. A equipe acompanhou a entrega dos kits.

Voluntários do projeto incentivaram as crianças a produzirem biscoitos e escreverem cartinhas. Nos últimos dois meses, cerca de 300 famílias do projeto foram mobilizadas para produzir pelo menos um biscoito para cada um dos 3 mil funcionários do hospital.

Médicos, enfermeiros, seguranças, motoristas de ambulância, auxiliares de limpeza e outros receberam os kits. As crianças escreveram cartinhas com desenhos como agradecimento aos profissionais, que estão na linha de frente no combate à doença.

Segundo a técnica de Enfermagem Ana Carolina, a ação foi muito gratificante. "Passamos por momentos difíceis todos os dias, e hoje recebemos essa homenagem", disse à reportagem da TV Gazeta.

A enfermeira Jessica Sousa, que teve a Covid-19, também descreveu o momento como "emocionante". "É muita emoção, muitas coisas acumuladas que estamos enfrentando. Isso dá muita esperança pra gente também", afirmou.

Carla Oliveira, voluntária do programa, reforça a proposta da ação. "A proposta era trazer um pouco de alimento para o corpo e para o espírito. O corpo pretendemos nutrir com os biscoitos, e o desenho é para nutrir o coração", finalizou.

Servidores de hospital da Serra receberam cartinhas e biscoitos de crianças que participam do programa voluntário
Servidores de hospital da Serra receberam cartinhas e biscoitos de crianças que participam do programa voluntário "Mãos Que Ajudam". Crédito: Reprodução | TV Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Serra Coronavírus no ES Covid-19 Fique bem serra Hospital Dr Jayme Santos Neves Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.