ASSINE

Serra anuncia vagas remanescentes para 1ª dose de vacina da Covid

São 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Publicado em 03/05/2021 às 10h47
 GERAL - BRASILIA, COVID-19, VACINAÇÃO DRIVE-THRU CORONAVAC -Profissional de saúde nesta quinta-feira, 18 de março, prepara uma dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, antes de aplicar em idoso em um drive-thru. 18/03/2021
Profissional de saúde  aplica dose de vacina contra a Covid-19 em idoso. Crédito: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura da Serra anunciou na manhã desta segunda-feira que ainda há 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos que precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Para os trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, há 85 vagas disponíveis do laboratório Butantan e 336 vagas do laboratório Fiocruz.

Já para a vacina contra a gripe, há ainda 318 vagas para o agendamento de crianças com idade entre 6 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, 318 vagas para os trabalhadores de saúde, 60 para gestantes e 17 vagas para puérperas (45 dias após o parto). Alertando que, caso o trabalhador de saúde tenha tomado qualquer outro tipo de vacina, o intervalo mínimo entre elas deverá ser de 14 dias.

VACINADOS

A Secretaria Municipal de Saúde da Serra (Sesa) já aplicou 95.308 doses da vacina contra a Covid-19. Destas pessoas, 70.466 tomaram a primeira dose da vacina, e 24.842 tomaram a segunda dose, completando assim o ciclo de vacinação contra a doença.

Entretanto, é necessário ressaltar que, mesmo tomando as duas doses da vacina, é necessário continuar a seguir os protocolos sanitários, como usar máscara, manter o distanciamento social e o hábito de higienização das mãos.

Serra Prefeitura da Serra Coronavírus serra Pandemia Vacinas contra a Covid-19

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.