> >
Serra anuncia vagas remanescentes para 1ª dose de vacina da Covid

Serra anuncia vagas remanescentes para 1ª dose de vacina da Covid

São 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Publicado em 3 de maio de 2021 às 10:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 GERAL - BRASILIA, COVID-19, VACINAÇÃO DRIVE-THRU CORONAVAC -Profissional de saúde nesta quinta-feira, 18 de março, prepara uma dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, antes de aplicar em idoso em um drive-thru. 18/03/2021
Profissional de saúde  aplica dose de vacina contra a Covid-19 em idoso. (MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Prefeitura da Serra anunciou na manhã desta segunda-feira que ainda há 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos que precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura da Serra, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Para os trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, há 85 vagas disponíveis do laboratório Butantan e 336 vagas do laboratório Fiocruz.

Já para a vacina contra a gripe, há ainda 318 vagas para o agendamento de crianças com idade entre 6 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, 318 vagas para os trabalhadores de saúde, 60 para gestantes e 17 vagas para puérperas (45 dias após o parto). Alertando que, caso o trabalhador de saúde tenha tomado qualquer outro tipo de vacina, o intervalo mínimo entre elas deverá ser de 14 dias.

VACINADOS

A Secretaria Municipal de Saúde da Serra (Sesa) já aplicou 95.308 doses da vacina contra a Covid-19. Destas pessoas, 70.466 tomaram a primeira dose da vacina, e 24.842 tomaram a segunda dose, completando assim o ciclo de vacinação contra a doença.

Entretanto, é necessário ressaltar que, mesmo tomando as duas doses da vacina, é necessário continuar a seguir os protocolos sanitários, como usar máscara, manter o distanciamento social e o hábito de higienização das mãos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais