> >
Serra abre agendamento para vacinação da Covid-19 neste sábado

Serra abre agendamento para vacinação da Covid-19 neste sábado

Vacinação acontecerá em três postos para profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos; veja como agendar a aplicação

Publicado em 12 de fevereiro de 2021 às 15:28- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina de Oxford
Neste sábado (13), em especial, o município da Serra terá horários para vacinação, das 8h às 15h. (Carlos Alberto Silva)

Mais de 500 pessoas que moram na Serra vão poder se vacinar neste sábado (13) contra a Covid-19. O município já abriu o agendamento on-line, que é destinado, por enquanto, apenas para profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos. Ao todo, devem ser aplicadas 573 doses do imunizante.

A vacinação acontecerá das 8h às 15h, em três unidades regionais de saúde: Feu Rosa, Novo Horizonte e Serra-Sede. "Queremos dar a oportunidade para as pessoas que têm alguma dificuldade ou não conseguem ir aos serviços durante a semana (de segunda a sexta-feira)", explicou a secretária municipal de saúde, Sheila Cruz.

No momento da aplicação, os idosos precisam levar a carteira de identidade ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já os profissionais de saúde têm de levar um dos seguintes itens: crachá, contra-cheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou carteira do conselho de classe. 

VEJA COMO AGENDAR

Para fazer o agendamento on-line basta acessar o site da Prefeitura da Serra e clicar na opção "Agendamento de Vacinação", disponível no menu "Acesso rápido", no lado direito da tela (versão desktop). Em seguida, uma nova janela vai ser aberta, com todo o passo a passo do processo.

São cinco etapas: identificação do cidadão, seleção da unidade, seleção da agenda, seleção do horário e confirmação de agendamento. O sistema exige apenas alguns dados pessoais básicos, incluindo telefone e e-mail. No final, o usuário atesta a veracidade do conteúdo e pronto: é só comparecer no local e horário agendados, apresentar a documentação exigida e se vacinar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais