> >
Segundo paciente com Covid-19 vindo de Santa Catarina chega ao ES

Segundo paciente com Covid-19 vindo de Santa Catarina chega ao ES

Homem de 67 anos que estava entubado foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra

Publicado em 4 de março de 2021 às 18:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Segundo paciente transferido de Santa Catarina chegou ao ES na tarde desta quarta (4)
Segundo paciente transferido de Santa Catarina chegou ao ES na tarde desta quarta (4). (Divulgação/CBMSC)

O segundo paciente transferido de Santa Catarina para tratar a Covid-19 no Espírito Santo chegou ao Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, às 15h55 desta quinta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros de SC, trata-se de um homem de 67 anos que estava entubado.

Segundo paciente com Covid-19 vindo de Santa Catarina chega ao ES

O transporte foi feito por uma aeronave do Corpo de Bombeiros, que decolou de Florianópolis às 9h desta quinta (4) e fez uma escala em Chapecó para buscar o paciente. Em seguida, também fez uma parada em Santos-SP para abastecimento. Uma ambulância da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já esperava na pista para levar o paciente até o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde ele ficará internado.

Este é o segundo paciente de Santa Catarina acolhido pelo Espírito Santo para tratar da Covid-19 no Hospital Jayme. Na quarta (3), um homem de 34 anos foi transferido também pela aeronave do Corpo de Bombeiros Catarinense.

O Espírito Santo já havia recebido 36 pacientes do Amazonas e outros 30 de Rondônia, porém, mais da metade desses leitos já foram desocupados. Do Amazonas, apenas um paciente permanece na UTI e outro na enfermaria, enquanto 26 receberam alta e oito morreram. De Rondônia, 14 estão na terapia intensiva, sete em enfermaria, seis já foram liberados e seis foram a óbito, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais