> >
Recém-nascida é salva por policiais após engasgar com leite no Sul do ES

Recém-nascida é salva por policiais após engasgar com leite no Sul do ES

A bebê Yasmim, de apenas 15 dias, chegou sem conseguir respirar ao 3º Batalhão da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (21). Soldado da PM realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança, que passa bem

Publicado em 22 de junho de 2021 às 11:25

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A bebê Yasmim, de apenas 15 dias de vida, chegou sem conseguir respirar no Batalhão da Polícia Militar em Bom Jesus do Norte, na noite desta segunda-feira (21)
Bebê recém-nascida é salva por policiais após engasgar com leite. (Divulgação/Polícia Militar)

A mãe de uma bebê de apenas 15 dias passou por um momento de muito susto na noite desta segunda-feira (21), em Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo. A recém-nascida engasgou com leite materno e os policiais precisaram fazer a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança.

Segundo a Polícia Militar, a bebê Yasmim Vitória chegou ao 3º Batalhão da PM por volta das 21h15, engasgada e sem conseguir respirar, com coloração mais escura no rosto – que representa a falta de ar. Ela estava acompanhada da mãe de 36 anos e de uma acompanhante.

Recém-nascida é salva por policiais após engasgar com leite no Sul do ES

O soldado Frias foi quem fez na criança a manobra de Heimlich – técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Aspas de citação

Tem que agradecer somente a Deus, porque eu fui apenas instrumento que Ele usou. Graças a Deus deu tudo certo. Já participei de ocorrências de todo tipo na polícia e essa foi a que mais mexeu comigo. Quando ela voltou a respirar e começou a chorar, eu chorei junto

Soldado Frias
PM que fez manobra de Heimlich na criança
Aspas de citação

Após a realização da manobra e da ventilação nasal, a Polícia Militar informou que a criança expeliu secreção pelas narinas e boca, conseguindo retomar os sinais vitais, chorando em seguida. Depois, a recém-nascida foi levada ao Pronto-Atendimento de Bom Jesus do Norte e, durante uma aspiração nasal, saiu mais um pouco de leite e secreção que ainda havia nas vias aéreas. A bebê passa bem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais