> >
Quem era motorista que morreu ao cair de ponte na BR 101, em Fundão

Quem era motorista que morreu ao cair de ponte na BR 101, em Fundão

Homem de 30 anos dirigia um caminhão-baú quando caiu de estrutura dentro do Rio Timbuí. A cabine ficou submersa e a vítima presa nela

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 16:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Gilberto Alves tinha 30 anos e trabalhava como motorista de caminhão de uma rede de supermercados. (Arquivo pessoal)
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Alegre e de bem com a vida. Assim era visto por amigos o motorista de caminhão que morreu em um trágico acidente em Fundão, nesta quarta-feira (16). Gilberto Alves de Souza tinha 30 anos e caiu de uma ponte com o veículo que dirigia na BR 101. Ele ficou preso dentro da cabine, submersa no Rio Timbuí. Câmeras de segurança capturaram o exato momento do acidente, cujas causas ainda são desconhecidas. Veja abaixo:

O gerente de operações do Supermercado Casagrande em Viana, Aguinel Vicente, informou que Gilberto trabalhava na rede havia cerca de oito meses. Ele atuava no setor de hortifrúti e foi pela manhã até o município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo,  descarregar mercadorias. "A família dele está no local do acidente. Todos sentindo muito. Situação muito triste", desabafou.

Um colega do motorista — que não quis se identificar, mas também é caminhoneiro — contou à reportagem que a vítima retornava para a Grande Vitória quando o acidente ocorreu. "Gilberto era uma pessoa de bem com a vida, sorridente e adorava a profissão", lembrou.

Gilberto Alves, de 30 anos
PRF divulgou foto da vítima Gilberto Alves. (Reprodução | PRF)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima morava em Viana e tinha a habilitação necessária para dirigir o veículo. "Gilberto era habilitado para veículos pesados, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria D desde 2021, apto para transporte remunerado e estava em dia com exame toxicológico (item obrigatório para a categoria da CNH)", reforçou a corporação.

No asfalto da BR 101 não havia marcas de frenagens, segundo a corporação. 

Homem morre após caminhão cair em rio na BR 101, em Fundão. Gilberto Alves tinha 30 anos e trabalhava como motorista de caminhão de uma rede de supermercados.(Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais