> >
Projeto oferece atendimento gratuito para quem ficou com sequelas da Covid-19

Projeto oferece atendimento gratuito para quem ficou com sequelas da Covid-19

Com o objetivo de ajudar na reabilitação das vítimas da doença de maneira mais rápida, o projeto Pós-Covid On oferece  atendimento multidisciplinar pela tela do celular ou do computador

Publicado em 2 de julho de 2021 às 12:02

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
No ano passado, Covid-19 passou a ser uma doença ocupacional
Paciente que teve Covid-19 e ficou com sequelas pode buscar atendimento . (Polina Tankilevitch/ Pexels)

Cerca de duas em cada dez pessoas que contraíram a Covid-19 sentem os efeitos após a doença. Com o objetivo de ajudar na reabilitação das vítimas de maneira mais rápida, evitando sequelas do coronavírus, o projeto Pós-Covid On  está oferecendo atendimento multidisciplinar gratuito pela tela do celular ou do computador.

De acordo com o fisioterapeuta Pitiguara Coelho, um dos idealizadores do projeto, a ação é uma iniciativa para levar um pouco mais de conforto aos pacientes diagnosticados com Covid-19 e também auxílio no processo de recuperação após a doença. As vagas são limitadas.

A equipe multidisciplinar- composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas - vai monitorar e auxiliar os pacientes por telefone, evitando que precisem sair de casa. 

“É preciso ligar e uma atendente vai fazer a triagem, avaliando a gravidade e qual o melhor tratamento para aquela pessoa. Sendo aprovado, a pessoa já vai encerrar a ligação com dia da consulta, definição do melhor tratamento para ela, além do link para falar com o médico. Tudo isso de forma virtual e gratuita”, explicou Pitiguara .

COMO FUNCIONA

O tratamento é voltado para pessoas que tiveram o coronavírus e ficaram com limitações físicas, cognitivas ou psíquicas. Após passar pela triagem, o  paciente deve se cadastrar e fazer o agendamento. Posteriormente, ele receberá o link da sala virtual onde será a consulta com o especialista.

Por meio de questionários e avaliações, o paciente é classificado como leve, moderado ou grave e dá início a um tratamento personalizado para o seu caso. As orientações são enviados para o paciente  pelo e-mail, SMS ou WhatsApp.

Ao término do tratamento, um novo questionário aponta os resultados obtidos e o paciente recebe orientações para retomar as atividades com saúde e segurança.

Para participar da triagem é preciso ligar para a central do Pós-Covid On, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do número (27) 3500-1686.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais