> >
Primeiro paciente a ter coronavírus confirmado em Guaçuí recebe alta

Primeiro paciente a ter coronavírus confirmado em Guaçuí recebe alta

O profissional de saúde Ronilson da Silva Costa deixou a Santa Casa sob aplausos dos funcionários nos corredores da unidade. Outro paciente no município também deixou o hospital hoje

Publicado em 29 de abril de 2020 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Profissional de saúde deixa Santa Casa de Guaçuí
Profissional de saúde deixa Santa Casa de Guaçuí . (Reprodução )

O primeiro paciente diagnosticado pelo novo coronavírus em Guaçuí, região do Caparaó, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (29). O profissional de saúde Ronilson da Silva Costa deixou a Santa Casa no município sob aplausos de vários funcionários nos corredores da unidade.

Ao som da música ‘Tente outra vez’, de Raul Seixas, Ronilson foi aplaudido. Em um vídeo, divulgado pela prefeitura de Guaçuí, ele aparece agradecendo aos profissionais e cita parte da canção. “Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida”, disse.

Agora, o caso de Ronilson, segundo o município, vai entrar na estatística de curados nos boletins da prefeitura, assim que for oficializado. Ou seja, a informação ainda não está registrada oficialmente nos sistemas da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O paciente foi para casa, onde deve ainda permanecer em isolamento por um tempo.

Um outro paciente de Guaçuí com coronavírus também recebeu alta médica da unidade, mas o nome não foi informado pela secretaria de Saúde da cidade.

Este vídeo pode te interessar

No último boletim divulgado pelo município nesta terça-feira (28), Guaçuí anunciou o oitavo caso de contaminação por coronavírus. Porém, o Painel Covid-19 do governo estadual traz apenas seis casos confirmados. A prefeitura informou ainda que tem 56 notificações, além dos 29 casos suspeitos aguardando resultado de testes. 19 pessoas tiveram a doença descartada por meio de exames laboratoriais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais